Federação Paranaense de Futebol

Athletico vence o Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão

Os gols do Furacão foram marcados por Julimar e Di Yorio. Próximo adversário é o Bragantino, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Julimar fez o primeiro gol do Furacão, com assistência de Cuello.

Julimar fez o primeiro gol do Furacão, com assistência de Cuello. Foto: Gustavo Oliveira/ Divulgação Athletico.

O Athletico venceu o Cuiabá por 2 a 1, na noite deste domingo (28), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Brasileirão. O gols da vitória rubro-negra foram marcados por Julimar, no primeiro tempo, e Di Yorio, já nos acréscimos do segundo tempo. No último lance Deyverson diminiu para os donos da casa. 

Com o resultado, a equipe paranaense está em oitavo lugar, com 28 pontos. Já o Cuiabá está na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 17 pontos. 

Na próxima rodada o Furacão enfrenta o Grêmio no domingo (4), às 16h, na Ligga Arena. Antes disso, no entanto, o time atleticano joga contra o Bragantino na quarta-feira (31), às 19h, também em casa, pela Copa do Brasil.   

O jogo

O jogo começou equilibrado na Arena Pantanal, mas não demorou muito para o Athletico abrir o placar. Aos 11 minutos, Cuello fez boa jogada pela direita e cruzou para Julimar mandar para o fundo da rede.

No restante do primeiro tempo, com a desvantagem no placar, os donos da casa foram em busca do empate. Aos 25, aos 29 e aos 37 minutos, por exemplo, o goleiro Leo Linck fez boas defesas. Mas o Furacão soube se defender bem e ir para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo o jogo esteve mais equilibrado. Aos 3, por exemplo, Denilson quase marcou para o Cuiabá, mas o chute foi para fora. Já aos 18 quem quase fez o gol foi Erick, pelo Furacão, mas o goleiro Walter fez boa defesa. 

Aos 28 minutos o Cuiabá chegou a empatar a partida, mas a arbitragem anulou o gol após a confirmação do impedimento. No restante do jogo os donos da casa estiveram mais no ataque, buscando o empate, mas o time paranaense soube se defender e se aprofeitar do espaço cedido pelo adversário na defesa.

Em um lance desses, já nos acréscimos, Di Yorio fez o segundo gol do Furacão. Aos 47 minutos do segundo tempo, Erick fez boa jogada e tocou para o argentino ampliar.

Quando o placar já parecia definido, o Cuiabá fez o seu gol. Aos 50 minutos, Deyverson fez boa jogada, driblando inclusive o goleiro, para fazer o gol de honra dos donos da casa. Vitória rubro-negra na Arena Pantanal.