Athletico é superado pelo Grêmio na Ligga Arena

Gaúchos venceram por 2x0 em jogo da 21ª rodada do Brasileirão

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico foi derrotado pelo Grêmio, na tarde deste domingo (4), pelo placar de 2×0, na Ligga Arena. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

O resultado mantém o Rubro-negro com 28 pontos, atualmente na 8ª posição da tabela. O próximo compromisso da equipe será pela Copa do Brasil, na quarta-feira (7), diante do Red Bull Bragantino, fora de casa. No jogo de ida, o Athletico venceu por 2×0 e pode até perder por um gol de diferença para garantir classificação.

O jogo

O Athletico fez dois tempos distintos na Ligga Arena, com um primeiro tempo com alguns erros que fizeram o Grêmio marcar os gols que culminaram na vitória.

Aos 17 minutos, Edenílson cobrou falta na meia-lua da grande área e Léo Linck praticou boa defesa. A sobra ficou para o zagueiro Gustavo Martins, que cabeceou para nova defesa do goleiro athleticano. Mas a bola novamente sobrou para Gustavo, que desta vez conseguiu superar o arqueiro rubro-negro. 0x1.

Quatro minutos depois, o Athletico tinha a posse de bola no campo de defesa, até que Gamarra recuou para Léo Linck. Pressionado, o goleiro não conseguiu afastar o perigo e Monsalve aproveitou para marcar o segundo gol gremista. 0x2.

O Grêmio ainda marcou o terceiro pouco depois, novamente com Monsalve, mas o árbitro pegou uma falta em cima de Gabriel na jogada.

No segundo tempo, o Athletico voltou a campo melhor do que esteve na primeira parte. Mesmo assim, não conseguiu fazer o suficiente para marcar.

A equipe até chegou em algumas oportunidades, como em chutes de fora da área de Cuello e Julimar. Apesar de estar com uma defesa mais sólida no segundo tempo, a equipe não conseguiu produzir o suficiente no ataque e a partida terminou mesmo com vitória gremista.