Com dois gols nos acréscimos, Athletico empata com o Flamengo em casa

Gols foram marcados aos 46 e 53 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada o Furacão enfrenta o Botafogo fora de casa.

Athletico e Flamengo se enfrentaram pela nona rodada do Brasileirão 2024.

Athletico e Flamengo se enfrentaram pela nona rodada do Brasileirão 2024. Foto: Divulgação/Athletico-PR

O Athletico empatou com o Flamengo em 1 a 1, na tarde deste domingo (16), na Ligga Arena, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. O confronto foi marcado pelo equilíbrio entre dois times que brigam entre os primeiros colocados.

O gol do Furacão ocorreu aos 46 minutos do segundo tempo, marcado por Fernandinho, de pênalti. Porém, aos 53 minutos, a equipe carioca conseguiu o empate com um gol de cabeça de Evertton Araújo.

Com o resultado, o time paranaense chega a 17 pontos, na vice-liderança e dentro do G4. Já o Flamengo fica na primeira colocação, com um ponto a mais. Mas isso pode mudar com os outros jogos que completam a rodada.

Na próxima rodada o Furacão enfrenta a Botafogo, fora de casa, na quarta-feira (19), às 19h.

O jogo

Diante de 38.641 torcedores presentes, maior público este ano na Ligga Arena, a marca do primeiro tempo foi o equilíbrio. No confronto entre dois times que estão entre os primeiros colocados, a posse de bola foi praticamente igual para cada lado. O Furacão chegou a ter mais finalizações nos primeiros 45 minutos (5 x 3), mas as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

No segundo tempo o Furacão começou melhor, tendo uma grande chance de marcar com Madson, por exemplo, aos 10 minutos. Aos poucos, no entanto, o Flamengo foi equilibrando novamente ao jogo e tendo mais presença no ataque. Aos 23 minutos o time carioca chegou a fazer o gol, mas que acabou anulado com a marcação do impedimento.

Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols na Ligga Arena, aos 43 minutos do segundo tempo, a bola bate no braço do zagueiro David Luiz, do Flamengo. Após análise no VAR, o árbitro marcou o pênalti para o Furacão. Aos 46, Fernandinho cobrou com categoria, com direito a bola bater no travessão antes de morrer no fundo da rede.

Aos 49 minutos, o goleiro Léo Linck ainda fez uma grande defesa para evitar o gol de empate dos visitantes. Porém, aos 53, o arqueiro atleticano não conseguiu evitar o gol de cabeça de Evertton Araújo. Fim de jogo com 1 a 1 no placar.