Federação Paranaense de Futebol

Athletico vence de virada o Atlético-GO fora de casa pelo Brasileirão

Gol da vitória rubro-negra foi marcado por Di Yorio, quando o time estava com um jogador a mais. Próximo adversário é o Bahia, na Ligga Arena.

Atlético-GO e Athletico se enfrentaram pelo Brasileirão 2024.

Atlético-GO e Athletico se enfrentaram pelo Brasileirão 2024. Foto: Ingryd Oliveira/ Divulgação Atlético-GO

Athletico venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (7), fora de casa, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. A vitória deixa o time paranaense a apenas dois pontos do G4.

Todos os gols foram no segundo tempo. Quem abriu o placar foi o Dragão, com Luiz Fernando. Porém, logo o Furacão empatou com Julimar e depois conseguiu a virada com Di Yorio, quando o time já estava com um jogador a mais. 

Com o resultado, o time paranaense fica com 25 pontos, na sexta colocação. Já o Atlético-GO tem 11 pontos, na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento. 

Na próxima rodada o Furacão enfrenta o Bahia, na Ligga Arena, na quarta-feira (10), às 19h. 

O jogo

O início do primeiro tempo foi equilibrado em Goiânia, com muita marcação no meio de campo e poucas chances claras de gol. Mesmo assim, aos 14 minutos, Zapelli teve boa chance, mas não conseguiu aproveitar.

Os donos da casa responderam cinco minutos depois, mas o chute de Maguinho foi para fora. Já aos 31 minutos foi a vez do Furacão quase marcar, mas o arremate de Emerson parou no goleiro do Atlético-GO. Aos 37, nova grande defesa de Ronaldo, arqueiro do Dragão. 

Com o fim do primeiro tempo, ficou claro que o Athletico esteve mais perto do gol, mesmo jogando fora de casa. As finalizações do time paranaense, por exemplo, foram o dobro dos donos da casa (12 x 6). Mesmo assim, o placar foi zerado para o intervalo.

No segundo tempo, logo com 1 minuto, no entanto, quem abriu o placar foi o Atlético-GO. Após um contra-ataque rápido, Luiz Fernando chutou forte para o fundo da rede.

A resposta do Furacão não demorou muito. Aos quatro minutos da etapa final, Pablo deu a assistência de cabeça e Julimar aproveitou para marcar e empatar o placar.

A sequencia do segundo tempo foi equilibrada, algumas vezes prevalecendo a marcação e um jogo mais violento. Um exmplo disso foi que, aos 29 minutos, Derek, do Atlético-GO, foi expulso após uma cotovelada em Gamarra.

Com um jogador a mais, o Athletico não perdeu tempo e logo marcou o gol da virada. Aos 33 minutos,  Fernandinho deu a assistência para Di Yorio chutar para o gol. 

Nos últimos minutos os donos da casa tentaram reagir, mas a equipe paranaense soube se aproveitar da vantagem no número de jogadores para garantir a importante vitória fora de casa. 

—-