Federação Paranaense de Futebol

Coritiba vence o Brusque fora de casa pela Série B

Primeira vitória do Coxa fora de casa teve gol de Figueiredo. Próximo adversário será o Sport, na quinta-feira, também longe de Curitiba.

Coritiba e Brusque se enfrentaram em Florianópolis.

Coritiba e Brusque se enfrentaram em Florianópolis. Foto: JP Pacheco/ Divulgação Coritiba.

O Coritiba venceu o Brusque por 1 a 0 na tarde deste domingo (18), no estádio da Ressacada, em jogo válido pela rodada 21 do Brasileirão Série B. Figueiredo fez o gol da vitória coxa-branca.

Este foi o primeiro jogo nesta Série B que o Alviverde venceu jogando fora de casa. O Brusque tem jogado em Florianópolis por causa de uma reforma no seu estádio.

Com o resultado, o Coxa fica na 13ª colocação da competição, com 27 pontos. Já o time catarinense está em penúltimo lugar na classificação, dentro da zona de rebaixamento, com 19 pontos.

O próximo jogo da equipe paranaense será na quinta-feira (22), contra o Sport, às 21h, também fora de casa. 

O jogo

Após um início equilibrado em Florianópolis, aos poucos o Coritiba foi crescendo no jogo. Aos 18 minutos, por exemplo, quase Lucas Ronier abriu o placar, mas o chute foi para a fora.

Com o passar do tempo a pressão coxa-branca foi aumentando até que, aos 26 minutos, saiu o gol. Depois do cruzamento de Morelli, Brandão escorou e Figueiredo fez um bonito gol após dominar no peito e finalizar de voleio.

Com a desvantagem no placar, o Brusque foi obrigado a reagir. Aos 30 minutos o goleiro alviverde Pedro Morisco evitou o gol em uma boa defesa.

Antes do final do primeiro tempo o Coxa ainda teve duas boas oportunidades para ampliar, com Brandão e Morelli, mas as finalizações foram para fora. 

No segundo tempo a equipe catarinense buscou ainda mais o ataque, chegando a empatar a partida aos 24 minutos. Mas o gol de Alex Ruan foi anulado pela arbitragem, que viu impedimento.

O Coritiba, no entanto, não ficou só se defendendo. Aos 36, por exemplo, Lucas Ronier quase ampliou, exigindo uma boa defesa do goleiro do Brusque.

No minutos finais o destaque ficou com a defesa coxa-branca, que soube garantir a primeira vitória da equipe fora de casa nesta Série B.