Coritiba perde de virada para o CRB fora de casa pela Série B

Coxa jogou mais de meia hora com um jogador a menos. Próximo adversário será o Mirassol, na sexta-feira (19), no Couto.

Coritiba e CRB se enfrentaram pela Série B.

Coritiba e CRB se enfrentaram pela Série B. Foto: JP Pacheco/ Divulgação Coritiba.

O Coritiba perdeu para o CRB por 2 a 1, na noite deste sábado (13), fora de casa, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão Série B.

O gol coxa-branca foi marcado por Anselmo Ramon, contra, no primeiro tempo. O empate dos donos da casa ocorreu na etapa final, com Saimon.

O Coxa ainda jogou mais de meia hora do confronto com um jogador a menos por causa da expulsão de Matheus Frizzo. Com isso,  a virada ocorreu aos 40 minutos, com um gol de cabeça de Anselmo Ramon.

Com o resultado, o time paranaense fica com 20 pontos, na décima colocação. Já o CRB sobe para 16 pontos, ainda em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrentará o Mirassol, no Couto Pereira, na sexta-feira (19), às 21h30.

O jogo

Jogando em casa, o CRB começou melhor em campo, dominando a maior parte da posse de bola, enquanto o Coxa focava em se defender. Com um minuto de jogo o time da casa chegou a colocar uma bola na trave.

Porém, a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, o time paranaense foi entrando no jogo e tendo oportunidades no ataque. Aos 20, por exemplo, Matheus Frizzo acertou a trave após um contra-ataque rápido.

Até que, aos 34 minutos, a melhor efetividade do Coritiba no ataque deu resultado.  Após cobrança de escanteio, Morelli e Anselmo Ramon dividiram de cabeça e a bola foi parar no fundo da rede. Gol contra do jogador do CRB.

Em desvantagem no placar e jogando em casa, o CRB tentou reagir ainda na etapa inicial, mas o goleiro do Coxa impediu que o empate ocorresse. Com isso, o confronto foi para o intervalo com o placar favorável para a equipe paranaense.

No entanto, no começo do segundo tempo, aos oito minutos, a resposta do CRB aconteceu de forma muito parecida com o gol do Coritiba. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Saimon tocou para o fundo da rede para empatar o placar.

O empate deu novo ânimo para os donos da casa, que permaneceram melhor em campo. O que ficou ainda pior para o Coxa aos 17 minutos, com a expulsão do Matheus Frizzo.

Com um jogador a mais, o CRB foi com tudo em busca da virada. O Coritiba tentou se defender, mas aos 40 minutos não foi possível. Após cruzamento da esquerda de Jorge, Anselmo Ramon fez de cabeça no canto esquerdo do goleiro coxa-branca.

Nos últimos minutos o Coxa buscou o empate, mas sem sucesso. “Hoje infelizmente teve a expulsão do nosso companheiro, nao foi usado o mesmo critério (pela arbitragem) na minha opinião. Momento difícil de falar, de apontar culpado. Tem que manter o foco, manter o trabalho e continuar na sequencia”, disse o atacante Robson, no fim, em entrevista para o Premiere.