Equipes paranaenses lideram no Brasileirão Série D

Cianorte e Maringá estão isolados no topo de seus grupos

maringa lider serie d

Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC

O último final de semana foi muito positivo para as equipes paranaenses que disputam o Campeonato Brasileiro Série D. Cianorte e Maringá venceram e são líderes isolados de seus grupos. O Cascavel empatou fora de casa e ainda sonha com a classificação. Todos os jogos foram válidos pela 11ª rodada da competição.

No sábado (29), às 17h30, o Cascavel foi a campo em Tubarão (SC) e empatou com o Hercílio Luz pelo placar de 0x0. O resultado manteve o Cascavel na 7ª colocação do Grupo A8 da Série D, com 11 pontos em 11 jogos.

O próximo jogo do Cascavel será contra o Barra, no domingo (7), às 16h, no Olímpico Regional.

Pelo mesmo grupo, às 19h30, o Cianorte venceu o Avenida pelo placar de 3×1. João Pedro, Danrley e João Henrique marcaram os gols do Leão do Vale.

Agora, o Cianorte é líder isolado do Grupo A8, com 18 pontos em nove jogos. O próximo compromisso da equipe é um jogo atrasado da 4ª rodada. Nesta quarta-feira (3), o Cianorte enfrenta novamente o Avenida, mas agora no Rio Grande do Sul.

Pelo grupo A7, às 18h30 de domingo (30), o Maringá goleou o Patrocinense, abriu seis pontos de vantagem na liderança e garantiu classificação para a próxima fase com três rodadas de antecedência. Os gols da vitória por 4×0 foram de Moraes, Lucas Bonifácio, Negueba e Parrudo.

No próximo domingo (7), o Dogão encara o Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, pela 12ª rodada.