Genildo Pereira Carvalho assume presidência da FPF até 30/06

Empresário, que é um dos vice-presidentes da instituição, substitui Hélio Cury Filho durante licença

Genildo Pereira Carvalho é o presidente em exercício da FPF até 30/06.

Nesta quinta-feira (27) o empresário Genildo Pereira Carvalho assumiu interinamente o cargo de presidente da Federação Paranaense de Futebol. Ele substitui Maurício Alvacir Guimarães, no lugar do presidente Hélio Cury Filho, licenciado momentaneamente. (Confira Ato da presidência)

“O convite do Hélio foi um reconhecimento, uma valoração dos companheiros. É uma gestão compartilhada, que faz com que a FPF seja aberta e transparente, compartilhando oportunidades de aprendizado”, disse Genildo.

Gaúcho de nascimento, mas paranaense de coração, Genildo, de 47 anos, passou de torcedor a dirigente de futebol quando, em 2019, fez parte da fundação do Araucária Esporte Clube.  Como presidente do clube por quatro anos, vivenciou muitos desafios. “Esses desafios me qualificaram para hoje presidir a Federação Paranaense de Futebol, ainda que temporariamente”, afirmou.

Genildo Pereira Carvalho fica na presidência da FPF até 30/06. “Tomar conhecimento do dia a dia traz uma responsabilidade ainda maior, de colaborar e estar disponível para promover e contribuir com o nosso futebol”, revelou o presidente em exercício.

Genildo Pereira Carvalho e Hélio Cury Filho na premiação da Segundona 2023. FOTO: Dido Henrique / FPF