Maringá avança para as quartas da Série D; Cianorte fica pelo caminho

Se chegar à semifinal, Maringá garante vaga na Série C do Campeonato Brasileiro

Foto: Ferando Teramatsu/Maringá FC

O Maringá garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. No último domingo (18), o Dogão voltou a vencer a Portuguesa (RJ) para garantir passagem com 6×2 no agregado.

No Willie Davids, a Portuguesa até saiu na frente, com gol de Hernane Brocador. Ainda no primeiro tempo, o Maringá virou o jogo, com gols de Júlio Rodrigues e Lucas, aos 46 e aos 50 minutos.

Logo no início da segunda etapa, Iago Santana marcou o terceiro gol do Dogão e fechou o placar em 3×1.

Nas quartas de final, o Maringá enfrenta a Inter de Limeira, que passou pelo Nova Iguaçu. A equipe do interior paulista é uma velha conhecida, já que estiveram no mesmo grupo na primeira fase da competição. E o Maringá levou a melhor neste histórico recente, com uma vitória por 1×0 no Willie Davids e um empate em 2×2 no Major Levy Sobrinho.

O primeiro jogo do confronto será em Limeira (SP). O Maringá decide a vaga em casa. Se passar pelo time paulista, o Maringá já garante a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Cianorte empata fora de casa e não avança

O Cianorte foi até Goiás e empatou em 1×1 com o Anápolis. Como havia perdido o jogo de ida por 2×1, o Leão do Vale deu adeus à competição.

O Cianorte até abriu o placar da partida, com Celeri, de pênalti, no início da segunda etapa. O resultado ia levando a partida para os pênaltis, mas Ariel marcou o gol da classificação dos goianos aos 42 minutos.