No jogo dos golaços, Paranavaí e Rio Branco empatam pela primeira partida da semifinal
Vermelhinho e Leão da Estradinha ficam no 1x1 na primeira decisão que define o acesso; jogo de volta será no próximo sábado (13)
Foto: Fernando Teramatsu / FPF
Tudo igual pelo jogo de ida das semifinais da Segundona Santa Cruz 2024. Neste domingo (7), no Estádio Waldemiro Wagner, Paranavaí e Rio Branco ficaram no empate em 1×1. Do lado do ACP, Dudu marcou um golaço. Enquanto Bryam fez para o Leão e assumiu a artilharia da competição, com seis gols.
Com o resultado, tudo está aberto para o jogo da volta, no próximo sábado (13), às 16h, no Gigante do Itiberê. Quem vencer garante o acesso para a 1ª Divisão do Campeonato Paranaense e vaga na final da Segundona. Em caso de mais um empate, a decisão vai para os pênaltis.
Primeiro tempo do ACP
A partida começou movimentada e com boas oportunidades para as duas equipes. Logo aos 10’, o Rio Branco colocou uma bola na trave com Fernando Gomes. Depois desse susto, o Paranavaí entrou de vez no duelo e conseguiu ser melhor no primeiro tempo. Aos 17′, Lúcio Flávio tentou de bicicleta e Felipe defendeu. Na sequência, Cirilo perdeu uma grande chance. Dudu arriscou de longe, Felipe defendeu no rebote, o atacante chutou pra fora.
Mas a emoção do Vermelhinho estava guardada para o minuto 26’. Dudu recebeu a bola no meio-campo, dominou, ajeitou e do círculo central chutou forte, no ângulo, para fazer um golaço. 1×0 Paranavaí. Ainda no primeiro tempo, o ACP teve outra boa chance de ampliar, com Lúcio Flávio, que chutou no travessão. Por fim, aos 48′, Brinquedo levou perigo e quase marcou para o Rio Branco, mas Matheus defendeu.
Na volta do intervalo, a partida ficou ainda mais disputada, com uma trocação de ataques entre os dois times. Do lado do ACP, duas boas chances, aos 5’ Wendel Jr chutou de longe e Felipe defendeu. Logo depois, Orlando finalizou, para mais uma defesa do goleiro.
Domínio do Leão
Do lado da equipe de Paranaguá, as melhores chances começaram a aparecer após os 17’. Elvis tentou para o Leão mas parou na defesa de Matheus. Dois minutos depois, Caio Vieira tentou chute e foi pra fora. O Rio Branco era todo ataque e começava a dominar o jogo. Aos 20’ Bryam chutou, a bola desviou e passou perto da trave.
A situação do Leão da Estradinha ficou melhor após a expulsão de Caio, do Paranavaí. Com um a mais o Rio Branco chegava com perigo a meta do goleiro Matheus com facilidade e aos 40’, o empate aconteceu. Boa jogada de Saci pela esquerda, o ponta cruzou na área e chegou em Bryam, que dominou e acertou um belo chute, fazendo um golaço e deixando tudo igual no confronto. 1×1. Placar final.