Operário empata com o Brusque fora de casa pela Série B
Fantasma teve um gol anulado, mas segue apenas um ponto atrás do G4.
Operário e Brusque se enfrentaram pela Série B. Foto: Gabriel Thá/ Divulgação Operário
O Operário empatou com o Brusque em 0 a 0, na noite desta quarta-feira (15), fora de casa, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão Série B. O Fantasma chegou a abrir o placar, mas o gol paranaense acabou anulado após análise do VAR.
Com o resultado, o Operário chega a oito pontos, na sexta colocação da competição, a um ponto do G4 no momento do fechamento dessa matéria. Na próxima rodada o time de Ponta Grossa volta a jogar diante da sua torcida, no domingo (19), às 16h, contra o Ceará, em busca de uma vaga entre os quatro primeiros.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Operário começou bem em Santa Catarina, tendo mais posse de bola e finalizações do que o adversário no primeiro tempo. Faltou ao time de Ponta Grossa ser mais eficiente, com as duas equipes tendo a mesma quantidade de grandes chances de gol. Como ninguém as aproveitou, o placar foi para o intervalo empatado e zerado.
No segundo tempo a partida seguiu equilibrada até que o Fantasma finalmente conseguiu abrir o placar. Aos 22 minutos, Pedro Lucas chutou na trave e ele mesmo aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede. Porém, após análise do VAR, o gol da equipe paranaense foi anulado por causa de uma falta no início da jogada.
Na sequência o jogo seguiu equilibrado, com o time da casa ensaiando uma pressão nos minutos finais. Aos 48 minutos da etapa final o Brusque chegou a mandar também a bola para o fundo da rede, mas o impedimento no lance foi marcado.
Apesar de no geral o Operário ter sido melhor nos 90 minutos, com mais chances de gol, no final o placar ficou zerado com um ponto para cada lado.
“A gente fez um bom jogo, teve as melhores chances. Se não dá para ganhar, um ponto é importante”, admitiu Savio, do Fantasma, em entrevista ao canal Premiere.