Operário vence a Ponte Preta fora de casa pela Série B
Daniel Lima fez o gol da vitória do Fantasma. Próximo jogo será na segunda-feira (02), contra o Brusque, no Germano Krüger.
Vitória deixou o Operário a quatro pontos do G4. Foto: Marcos Ribolli/Ponte Press
O Operário venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (23), no estádio Moisés Lucarelli, em jogo que abriu a rodada 23 do Brasileirão Série B. Daniel Lima fez o gol, encerrando um jejum de três partidas sem vitória do time de Ponta Grossa.
Com o resultado, o Fantasma sobe para a décima colocação, com 32 pontos, apenas quatro pontos atrás do G4. Já o time paulista está em 13º lugar na classificação, com 28 pontos.
A equipe paranaense na próxima rodada enfrentará o Brusque, na segunda-feira (02), às 21h30, no estádio Germano Krüger.
O jogo
O destaque da maior parte do primeiro tempo foi o equilíbrio, com muita marcação e poucas chances de gol. Apesar do Operário ter tido uma oportunidade com Vinicius Mingotti já com quatro minutos, quando o arremate foi para fora, no restante da etapa inicial o que se viu foi um jogo com pouca emoção e muito estudado.
Antes do fim do primeiro tempo a Ponte Preta ainda pediu um pênalti, aos 44 minutos, mas após análise do árbitro de vídeo nada foi marcado. Assim, com nenhuma finalização no gol na soma dos dois times, o jogo foi mesmo para o intervalo com o placar zerado.
No segundo tempo, com as duas equipes precisando da vitória, os times tiveram que se arriscar mais. Aos seis minutos, os donos da casa quase marcaram, mas o arremate foi para fora. No minuto seguinte foi a vez de Boschilia arriscar para o Operário, mas o goleiro defendeu o primeiro chute no gol do jogo.
Na sequência o jogo esfriou novamente. Até que, aos 28 minutos, finalmente saiu o gol do Operário. Após lançamento de Pedro Lucas, Daniel Lima ficou na cara do goleiro e soube finalizar bem, para o fundo da rede. Um detalhe interessante: fazia dois minutos que estes dois jogadores tinham entrado em campo.
Aos 34, o Fantasma quase ampliou com Rodrigo Rodrigues, mas o goleiro adversário defendeu. Nos minutos finais do jogo a Ponte Preta tentou pressionar em casa em busca do empate, mas o Fantasma, dono da segunda melhor defesa da competição, soube se defender bem e garantir a vitória.
“Foi a primeira vez que isso me aconteceu. No primeiro toque na bola consegui fazer o gol. Só tenho a agradecer a Deus”, comemorou Daniel Lima, após a partida, em entrevista ao Premiere.