Athletico e Maringá ficam no empate em partida com festa de mulheres, crianças e PCD
Dido Henrique / FPF
Festa não faltou nesta quarta-feira (24), na Ligga Arena. 34.356 pessoas acompanharam o empate em 1×1 entre Athletico e Maringá. O jogo contou com a presença apenas de mulheres, crianças e PCD na arquibancada. Com a casa cheia, Furacão e Dogão fizeram uma partida bem disputada e somaram um ponto cada no Campeonato Paranaense 1xBet 2024. Com o resultado, as duas equipes seguem sem perder em três jogos disputados, com Maringá indo a sete pontos e Athletico com cinco.
O Jogo
A partida começou movimentada. Já aos 5’ Serginho chutou de fora da área e anotou um golaço, anulado pela arbitragem. Cinco minutos depois, um pênalti foi marcado para o Maringá. O próprio Serginho cobrou e fez 1×0 para o Dogão.
O Maringá quase ampliou aos 27. Rodrigo chutou cruzado pelo lado esquerdo e Caíque fechou sozinho na segunda trave com o gol todo aberto, mas mandou por cima. Na sequência o Athletico melhorou na partida e passou a chegar mais. No final da primeira etapa, o time Rubro-negro teve três chances com Erick, Pablo e Canobbio, mas parou em defesas do goleiro Dheimison.
No segundo tempo, Osório mexeu no Athletico, colocando Alex Santana e Gamarra no jogo. E logo de cara, as mudanças surtiram efeito. O Furacão foi para a pressão, criou boas chances e chegou ao gol aos 17’. Gamarra recebeu passe de Madson e empatou a partida.
Após o gol de empate, o time Rubro-negro seguiu controlando o jogo e teve duas oportunidades de virar o marcador, com Cuello aos 24’ e com Villar, que afastou errado e quase colocou contra o próprio gol. Pelo lado do Maringá, o time chegou com perigo nas jogadas de contra-ataque. Rodrigo chutou na trave aos 36’ e Mirandinha quase marcou nos acréscimos, mas a partida terminou empatada em 1×1.
Próximos compromissos
As duas equipes entram em campo sábado (27) pela 4° rodada do Campeonato Paranaense. o Athletico enfrenta o Galo Maringá, às 18h30, na Liga Arena. Enquanto o Dogão joga contra o FC Cascavel, no estádio Willie Davids, às 16h.