FPF fecha parceria com o grupo RIC para a transmissão do Paranaense 2025
RIC Record transmitirá os jogos da competição aos sábados, às 16h
Foto: Marcos Vinicius/RIC
A Federação Paranaense de Futebol acertou uma parceria com o Grupo RIC para a transmissão do Campeonato Paranaense 2025. O acordo garante a maior cobertura do futebol estadual, com transmissão de jogos todos os sábados, às 16h. A competição começa no dia 11 de janeiro, com o “Jogo dos Campeões”, entre Athletico x Paraná Clube.
Presidente da FPF, Hélio Cury Filho falou sobre a importância da parceria para o futebol paranaense. “2025 será certamente um ótimo ano para o futebol paranaense e para o nosso campeonato. Serão grandes jogos, é mesmo o Paranaense dos clássicos. E nada melhor para coroar esse campeonato do que essa parceria inédita com a RIC/Record, digna do que vai ser esse estadual. Mostrar o nosso campeonato em TV aberta, com a chancela da RIC, é a prova de que temos um produto forte, traduzindo na tela da TV o que é o nosso futebol em campo”, afirmou.
Superintendente da Rede Record, André Dias destacou a visibilidade nacional e internacional que a parceria trará ao campeonato, com a criação de programas dedicados inteiramente à cobertura da competição. “Nós hoje temos o nosso sinal em mais de 150 países e todos os continentes, através da Record Europa, Record América, a Ásia. Nosso jornalismo é distribuído internacionalmente. E o tema esporte vai estar lá dentro também, sendo mostrado e transmitido para o mundo. O alcance é espetacular”, disse.
Presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli também celebrou o acordo de transmissão. “A gente está fazendo um empenho enorme de divulgar e transmitir o maior número de jogos possíveis em horários importantes, de grande visibilidade, para que a gente possa dar destaque ao futebol da forma como ele merece”, destacou.
A competição seguirá sendo transmitida pela NSports (no YouTube) e pelos serviços próprios dos clubes, como a Rede Furacão (do Athletico) e a TV Coxa Prime (do Coritiba).