Federação Paranaense de Futebol

Paranavaí vence Nacional e assume vice-liderança da Segundona Santa Cruz

Mesmo com primeiro tempo dominado pelo Nacional, Vermelhinho se recupera e consegue vitória com gol de Wendel Jr

Foto: Thamela Quirino/ ACP

Foto: Thamela Quirino/ ACP

Na reedição da final da 3° Divisão do Paranaense 2023, mais uma vez o Paranavaí levou a melhor contra o Nacional. Neste domingo (2), os dois times que subiram para a Segundona Santa Cruz 2024 se enfrentaram no estádio Roberto Brzezinski e o Vermelhinho venceu a equipe de Campo Mourão por 1×0, com gol de Wendel Jr. 

Com o resultado, o Paranavaí pulou para a segunda posição da competição, com dez pontos. Já o Nacional fica em sétimo, com cinco pontos. Na próxima rodada, o time de Campo Mourão enfrenta o Grêmio Maringá, no domingo (9), às 18h, no Estádio Willie Davids. Já o Paranavaí, joga contra o Apucarana, no domingo (9), às 16h, no Estádio Olímpio Barreto. 

O jogo

A partida começou disputada no meio-campo, com as equipes estudando o melhor jeito de entrar no sistema defensivo adversário. A primeira grande chance foi do Nacional, aos 11’. Tonny chutou de fora da área e Matheus fez uma grande defesa. Aos 20’, mais uma boa oportunidade do time de Campo Mourão. Rian chutou de fora e quase abriu o placar. Na sequência, Leonardo Zapelli arriscou uma finalização de bicicleta para o Nacional.

De modo geral, o Nacional controlou as ações na primeira etapa. Teve mais finalizações, com as melhores chances, mas não balançou as redes. Do lado do Paranavaí, a única finalização perigosa foi aos 39’. Jogada de bola parada pelo lado direito e após cruzamento na área, Carlão cabeceou para fora. 

No início do segundo tempo, o Nacional voltou para a partida ainda controlando o jogo. Nicholas cobrou uma falta perigosa e obrigou o goleiro Matheus a fazer uma defesa difícil. Contudo a partir da entrada de Varolo no duelo, o Paranavaí conseguiu melhorar, ficou mais com a bola e criou boas chances dentro do confronto. 

Aos 24, em jogada pela esquerda, Varolo cruzou e Wendel Jr. chutou rasteiro e marcou 1×0 para o Vermelhinho do fim da linha. Logo após o gol, o ACP quase ampliou com Varolo, em chute forte de fora da área. Ao final da partida, o Paranavaí ficou segurando o jogo no campo de ataque, enquanto o Nacional tentava no setor ofensivo, mas sem criar grandes chances. Final de jogo, 1×0 para o Paranavaí.