TV FPF aumenta visibilidade em 2024
140 jogos foram transmitidos durante o ano, com aumento de audiência, transmissões, programas e acesso ao site
TV FPF no Youtube transmitiu todos os jogos do Campeonato Feminino – Foto: Juliane Ferreira/ FPF
Em 2024, a Federação Paranaense de Futebol alcançou resultados expressivos com a TV FPF, se tornando um dos principais meios de divulgação do futebol paranaense. O canal transmitiu 140 partidas ao vivo e de graça no YouTube, registrou 3,9 milhões de visualizações e conquistou mais de 27 mil novos inscritos. Um reflexo de investimentos, melhorias nas transmissões e do aumento do número de jogos ao vivo, impulsionado pelo calendário atual da Federação.
A TV FPF também estreou novos programas nesta temporada. Entre eles, o “De Primeira”, com a presença do apresentador Rafael Porto e os comentaristas Perdigão, André Pugliesi e Robson De Lazzari. Na temporada #1, com foco na Primeira Divisão e na temporada #2, com destaque para a Segundona, o programa alcançou a marca de 348 mil visualizações. Além do “De Primeira”, quadros como o “Memória FPF, “Suburbana” e “React do Perdiga”, fizeram parte do ano de maior audiência da TV FPF no YouTube.
Com cerca de 27,8 milhões de impressões, a presença internacional também fez parte dos resultados de 2024. Entre os países que mais consomem o conteúdo estão Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Japão e Itália, demonstrando a crescente visibilidade do futebol paranaense no exterior.
Crescimento em outras redes
Nas plataformas digitais, o Instagram oficial ultrapassou 30 mil seguidores, o Facebook chegou a 21 mil, e o Threads, lançado recentemente, acumulou 5.766 seguidores. Além disso, o perfil “SuburbanaFPF”, dedicado ao futebol amador de Curitiba, já conta com 5 mil seguidores em apenas sete meses de atividade.
O site da FPF também teve um desempenho expressivo, ultrapassando 350 mil novos acessos e alcançando um total de mais de 2 milhões de visualizações no ano. Oferecendo uma ampla gama de notícias, tabelas e conteúdos exclusivos, o site se tornou uma ferramenta essencial para os torcedores, enquanto as redes sociais intensificaram a interação com o público.
“Esse ano a TV FPF foi uma peça-chave na promoção do futebol paranaense. Foram transmissões de diversas competições e conteúdos de alta qualidade sobre o futebol do nosso Estado. Isso é nítido quando olhamos para uma audiência que não para de crescer. Junto com o site e as redes sociais, estamos fortalecendo as parcerias com os clubes e conectando os torcedores com a FPF”, afirmou o Presidente Hélio Cury Filho.
Com o aumento das competições estaduais e o foco na comunicação digital, a Federação segue investindo em transmissões ao vivo, conteúdos exclusivos e na interação com os torcedores, consolidando ainda mais o futebol paranaense em diversos âmbitos.