Athletico bate o Paysandu e estreia com vitória na Série B
Furacão superou o Papão fora de casa na largada da competição nacional

Athletico venceu o Paysandu na largada da Série B. Foto: José Tramontin/Athletico
O Athletico estreou na Série B do Campeonato Brasileiro 2025 com o pé direito. O Furacão venceu o Paysandu por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (4), no Mangueirão, pela primeira rodada da competição nacional.
Os gols do triunfo rubro-negro foram anotados pelo meia Bruno Zapelli e pelo atacante Renan Peixoto, estreante com a camisa atleticana. Já o Papão descontou o marcador com o volante Leandro Vilela, ex-Paraná Clube.
O jogo
O Athletico iniciou o duelo com a posse de bola e postura ofensiva. Aos 5 minutos, Luiz Fernando cruzou, mas ninguém desviou e a bola saiu com perigo pela linha de fundo.
Aos poucos, Zapelli começou a ditar o ritmo do meio de campo pelo lado atleticano. Já o Paysandu apostava cada vez mais nos avanços de Rossi para cima de Fernando. Aos 17, o lateral rubro-negro derrubou o atacante com falta e levou cartão amarelo.
Apesar disso, o Furacão seguia melhor. Até que, aos 32, Velasco cruzou na área, a zaga do Papão não cortou e Zapelli encheu o pé para balançar as redes, abrindo o placar para a equipe comandada por Maurício Barbieri, 1 a 0.
O gol acordou os donos da casa. Aos 41, Rossi recebeu na área, ajeitou para trás e Leandro Vilela finalizou para igualar o placar, 1 a 1, ainda antes do intervalo.
Na etapa final, aos 7, Rossi cobrou falta com força e Mycael fez boa defesa. Aos 15, André Lima aproveitou rebote da entrada da área e chutou rente à trave. Aos 23, Benítez bateu por cobertura, sobre Mycael, mas mandou para fora.
Quando o Papão mais pressionava, o Furacão foi letal. Aos 26, Isaac fez jogada pela esquerda e Renan Peixoto aproveitou a sobra na área para marcar, fazendo Athletico 2 a 1.
Com a vantagem, o Furacão soube administrar o placar e resistir à pressão adversária na reta final para consolidar os três pontos.
Agenda
O Athletico volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 19h, contra o Criciúma, na estreia da equipe rubro-negra na Ligga Arena nesta Série B. Já o Paysandu encara o Vila Nova, no sábado (12), às 18h, fora de casa, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).