Athletico vence Criciúma e mantém 100% de aproveitamento na Série B
Com gols de Alan Kardec e Palacios, Furacão teve dificuldades, mas bateu o Tigre e assumiu a liderança

FOTO: José Tramontin/athletico.com.br
O Athletico venceu o Criciúma, por 2×1, na noite desta quinta-feira (10), na Ligga Arena, em Curitiba, na abertura da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão segue com 100% de aproveitamento e lidera a competição, com seis pontos.
Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Alan Kardec e Hayen Palacios. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes anotou o gol do Tigre.
O jogo
O Athletico teve dificuldades nos minutos iniciais de jogo. O Criciúma adiantava a marcação e pressionava no seu campo de ataque. O Tigre quase abriu o placar aos 11 minutos, com Morelli tentando em uma finalização de bicicleta. O Furacão melhorou a partir dos 20 minutos e chegou ao seu gol com Alan Kardec cabeceando forte no canto, após cruzamento de Palacios, aos 21 minutos. 1×0.
O Athletico teve chance de aumentar o placar ainda na etapa inicial, mas Velasco e Luiz Fernando pararam no goleiro Kauã.
No segundo tempo, o Athletico voltou a ter dificuldades para sair de trás nos 20 minutos iniciais. O time da casa foi assustar somente aos 26, com o zagueiro Habraão em cabeceio que passou perto.
O problema para construir as jogadas acabou causando prejuízo ao Furacão. Com a bola dominada no campo de defesa, o Athletico vacilou e Raul cometeu falta próxima da área. Aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes bateu e marcou um golaço, empatando o jogo na Ligga Arena. 1×1.
A torcida atleticana ficou na bronca com o time e, principalmente, com o técnico Maurício Barbieri por conta das substituições feitas pelo treinador.
O Athletico foi para o “abafa” e conseguiu desempatar o jogo, com Palacios, aos 38 minutos. Em cobrança de escanteio, o lateral-direito aproveitou o rebote do goleiro Kauã para dar números finais ao jogo. 2×1.
Agenda
O Athletico volta a campo na próxima terça-feira (15), para encarar o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal, pela terceira rodada da Série B.