Cianorte surpreende e quer seguir adiante no Paranaense
Com classificação entre os oito, Leão do Vale também garantiu vaga na Série D 2026

Cianorte mira classificação para conseguir vaga na Copa do Brasil 2026
O Campeonato Paranaense de 2025 chega agora na fase de quartas de final, destacando as campanhas dos oito times classificados: Operário, Athletico, Coritiba, Londrina, Cianorte, Maringá, Azuriz e São Joseense. A seguir, uma análise individual do Cianorte.
Veja como está a tabela do Paranaense 2025!
Confira os gols e melhores momentos do paranaense na TV FPF – Clique aqui!
O Cianorte fez uma campanha consistente e terminou a primeira fase na quinta colocação, com 17 pontos. A equipe venceu cinco partidas, empatou duas e perdeu quatro, marcando 18 gols e sofrendo 13.
O Leão do Vale começou o Paranaense dos Clássicos com três vitórias seguidas e liderando a competição, porém logo após a sequência positiva, a equipe treinada por Jerson Testoni amargou três rodadas sem vitória.
Contudo a reviravolta do Cianorte aconteceu após uma vitória contra o Coritiba, que subiu a moral do Leão e fez a equipe se classificar para as quartas de final, além de garantir uma vaga na Série D 2026 e calendário nacional na próxima temporada.
Nas quartas de final, o Leão do Vale encara o Londrina em um duelo que promete equilíbrio. Caso avance, o time enfrentará o Operário ou São Joseense na próxima fase.
Raio X do confronto
Cianorte e Londrina são dois times tradicionais do futebol paranaense e se enfrentaram 21 vezes na história do Campeonato. No equilíbrio do duelo, são oito empates. Enquanto o Leão do Vale conseguiu sete vitórias e o Tubarão tem seis triunfos.
Leão do Vale e Tubarão se enfrentam neste domingo (23), às 16h, no Estádio Albino Turbay.