Federação Paranaense de Futebol

Coritiba bate a Chape na Arena Condá e segue 100% na Série B

Coxa vence fora de casa e alcança o segundo triunfo na competição

Josué marcou um dos gols da vitória do Coxa contra a Chape. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

O Coritiba bateu a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, na tarde deste sábado (12), e venceu a segunda partida seguida neste início de Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o Coxa mantém 100% de aproveitamento, com seis pontos nas duas primeiras rodadas. Os gols da vitória foram anotados pelo atacante Nicolas Careca e pelo lateral-direito Alex Silva. A Chape descontou com Mário Sérgio.

O jogo

A Chapecoense iniciou no ataque. Aos 4 minutos, Marcinho recebeu na área e finalizou para fora. O Coxa tentou o troco aos 13. Alex Silva invadiu pela direita e perdeu boa chance após rebote de Léo Vieira.

A Chape respondeu dois minutos depois, com pancada de Mailton para fora. A partir daí, os mandantes cresceram. Aos 17, Giovanni Augusto bateu de fora e assustou Pedro Rangel. Os donos da casa voltaram a causar perigo cinco minutos depois, com Bruno Matias.

Aos 31, Marcinho recebeu cruzamento da esquerda e desperdiçou. Aos 44, a Chape ainda tentou em  nova estocada de Marcinho, mas o duelo seguiu empatado para o intervalo.

Na etapa final, o panorama mudou. O Coritiba abriu o placar logo aos 2 minutos. Nicolas Careca fez bonita tabela com Josué e apenas tirou de Léo Vieira para fazer 1 a 0.

Aos 11, Josué bateu de esquerda e acertou o travessão. Um minuto depois, foi a vez de Sebastián Gomez acertar novamente o poste. Até que, aos 13, após escanteio, Alex Silva desviou de cabeça e ampliou para 2 a 0.

A Chapecoense foi em busca do empate. Aos 32, Marcinho cruzou e Mário Sérgio desviou de cabeça, matando Pedro Rangel e diminuindo, 2 a 1. Nos instantes finais, sob forte chuva, a luz caiu na Arena Condá e o jogo foi brevemente paralisado.

No retorno, o Coxa soube segurar a pressão para garantir o importante triunfo.

Agenda

O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h, contra o Novorizontino, no Couto Pereira, pela 3ª rodada da Série B.