Federação Paranaense de Futebol

Londrina vence o Coritiba fora de casa na estreia do Paranaense

Tubarão fez 2x0 no Couto Pereira e largou bem no estadual

Foto: Raphael Brauhardt | FPF

O Londrina largou com um grande resultado no Paranaense dos Clássicos. Na tarde deste domingo (12), o Tubarão bateu o Coritiba por 2×0, no Couto Pereira, na primeira rodada do estadual.

Em jogo que demonstrou muita eficiência e organização, o Londrina construiu a vitória ainda no primeiro tempo e administrou a vantagem. O nome da partida foi Iago Teles, que marcou os dois gols do confronto.

Com o resultado, o Tubarão saltou para a liderança da competição, com três pontos, enquanto o Coritiba está na lanterna, com zero.

Os gols e melhores momentos do Campeonato Paranaense você acompanha na TV FPF no YouTube: CONFIRA! 

O jogo

O jogo começou da melhor maneira possível para o Londrina. Logo com dois minutos, Iago Teles, de pênalti, abriu o placar para o time visitante.

O Tubarão continuou superior em campo e ampliou o placar aos 14 minutos, novamente com Iago Teles, após ótima jogada de Pablo.

O Coritiba pouco esboçou reação no primeiro tempo. Por outro lado, o Londrina quase fez o terceiro. Gabriel Leite fez duas grandes defesas em sequência para evitar um resultado ainda mais adverso para o intervalo.

Com alterações, o Coritiba partiu para cima na etapa final, mas seguiu com dificuldades para encontrar espaço na defesa adversária.

Aos 43 minutos, Renan Gustavo cabeceou ao lado da trave e desperdiçou a melhor chance do Coxa descontar.

Assim, o Tubarão correu poucos riscos e administrou a vantagem para garantir uma boa estreia no Paranaense dos Clássicos. Fim de jogo: 2×0.

Próximos desafios

O próximo jogo do Coritiba é contra o São Joseense, na quarta-feira (15), às 20h, novamente no Couto Pereira. Já o Londrina volta a campo diante do Cascavel, também na quarta-feira, às 20h, no Olímpico Regional.