Presidente do Maringá é eleito representante do Conselho de Clubes da Série C
João Vitor Mazzer foi eleito em votação durante a reunião do conselho técnico da Série C

Foto: Wendel Gomes / MFC
O presidente do Maringá Futebol Clube, João Vitor Mazzer, foi eleito o representante do Conselho Nacional dos Clubes (CNC) da Série C do Campeonato Brasileiro. A votação aconteceu durante a reunião de conselho técnico da competição, nesta terça-feira (08), com a presença de todos os presidentes dos times participantes.
Mazzer ingressou no Maringá em 2016 como diretor de marketing e, desde 2020, é presidente do clube. Como representante do CNC, o dirigente terá como função, representar os interesses dos times nas discussões e decisões sobre o futebol nacional, especialmente em temas como calendário, regulamentos, direitos de transmissão, competições e outras pautas estratégicas. A gestão durará um ano.
“Estaremos juntos e queremos ver a Série C crescer e se fortalecer. Feliz pela confiança que os clubes depositaram em mim e também no Maringá Futebol Clube”, celebrou o presidente do Maringá.
Importância para o futebol paranaense
Presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, destacou a relevância do feito para o futebol do estado. “Para nós é de extrema importância ter um representante paranaense no Conselho dos Clubes. Tenho a certeza de que a condução do meu amigo João Vitor, presidente do Maringá, deixará ainda mais clara, para todo o Brasil, a relevância do Paraná no cenário do futebol nacional. E desejo toda a sorte a ele”, disse o presidente da FPF.
O CNC tem representantes em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Na Série B, Volta Redonda e Botafogo – SP são os clubes integrantes, enquanto na Série A, Internacional, Flamengo, Fortaleza, São Paulo e Vasco possuem presidentes representando o órgão.
“É muito importante termos alguém do Paraná lá, porque esse conselho funciona de forma consultiva. São eles que levam as necessidades e pedidos de melhoria das competições à CBF. Não tenho dúvida de que o João Vitor é altamente qualificado e a pessoa mais indicada pra representar não só o futebol paranaense mas também o futebol brasileiro no CNC”, completou Hélio Cury Filho.