São Joseense e Cascavel ficam no empate pelo Paranaense 2025
Em jogo retomado, Tricolor do Pinhão buscou empate contra Serpente, mas ainda segue sem vencer na competição
Foto: Raphael Brauhardt/ FPF
Tudo igual entre São Joseense e Cascavel, no Estádio do Pinhão, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense 2025. Após a partida ser paralisada no dia anterior por conta das condições meteorológicas e situação do gramado, o jogo foi retomado na manhã desta quinta-feira (23) e os dois times ficaram no empate em 1×1.
Do lado do Cascavel, Robinho marcou, enquanto Henrique Vermudt fez para o São Joseense. Com o resultado, o Tricolor do Pinhão segue sem vencer na competição, mas conseguiu pontuar pela primeira vez no Paranaense do Clássicos e está na 12º posição com um ponto. Já o Cascavel é o oitavo colocado, com cinco pontos.
O jogo
A partida recomeçou com sete minutos, exatamente de onde parou antes do jogo ser suspenso. No início do duelo, o Cascavel foi quem criou as melhores oportunidades. Aos 8′, em jogada pela direita, Lucas Serafini cruzou e Rodrigo Alves cabeceou para defesa de Saldanha.
No lance seguinte, o São Joseense respondeu com chute de Thiaguinho, para defesa de Jean Carlos. Porém o Cascavel seguia no ataque e a pressão resultou em gol. Aos 22′, o goleiro Saldanha defendeu dois chutes em sequência de Serafini e depois Paulo Vitor, mas na terceira, Robinho conseguiu pegar o rebote e abriu o placar para a Serpente. 1×0.
Após o gol, o Cascavel ainda assustou com Peu, em um chute fora, que parou na trave. Após o 1×0 da Serpente e mais um susto, o São Joseense passou a reagir e adotou uma postura mais ofensiva. Aos 29′, em jogada pela direita, Calazans cruzou e João Vitor quase empatou. Porém, dez minutos depois, o gol saiu. Calazans cobrou falta na área, a zaga tentou afastar, mas a bola sobrou para Henrique Vermudt, que chutou e conseguiu empatar a partida.
Na volta do intervalo, o jogo voltou com menos intensidade. Os dois times não conseguiram criar chances ofensivas e ficou um jogo muito truncado e disputado no meio campo. Após os 20 minutos, o Tricolor do Pinhão foi quem pressionou, principalmente em jogadas de bola parada. Thomaz levou perigo em cobranças de faltas e escanteio.
Aos 36′, Vinício recebeu bola pela esquerda, entrou na área e bateu rasteiro para defesa do goleiro Jean Carlos. Na reta final o São Joseense seguiu em cima e teve uma grande chance de virar com Thiaguinho, mas ele mandou pra fora. Aos 42′, o São Joseense ficou com um a menos. Espeto tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Porém três minutos depois, Paulo Vitor, do Cascavel, também tomou o segundo amarelo e o jogo ficou dez contra dez. Tudo igual com jogadores em campo e tudo igual no placar também. Apesar dos minutos finais movimentado, a partida terminou 1×1.
Agenda
Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo no domingo (26), às 16h. O São Joseense enfrenta o Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Enquanto o Cascavel joga em casa, no Olímpico Regional, contra o Azuriz.