Coritiba perde para o Mirassol no Couto Pereira pela Série B

Derrota em casa por 1 a 0 deixa o time coxa-branca na 11ª colocação. Próximo adversário é o Santos, fora de casa.

Coritiba e Mirassol se enfrentaram pela Série B.

Coritiba e Mirassol se enfrentaram pela Série B. Foto: JP Pacheco/ Divulgação Coritiba.

O Coritiba foi derrotado pelo Mirassol por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (19), no Couto Pereira, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. O gol da vitória dos visitantes foi marcado por João Victor, no segundo tempo.

Com o resultado, o time paranaense fica com 20 pontos, na 11ª colocação da competição. Já o Mirassol é o quinto colocado, com 25 pontos.

Na próxima rodada o Coxa enfrenta o Santos, fora de casa, na segunda-feira (22), às 20h.

O jogo

O primeiro tempo no Couto Pereira foi muito equilibrado, mas aos poucos o Coritiba foi chegando mais no ataque e tendo mais posse de bola. No entanto, o time pecou nas finalizações, chutando mais do que o adversário (8 x 3), mas com apenas um arremate na direção do gol nos primeiros 45 minutos. Com isso, o placar foi para o intervalo zerado.

No segundo tempo o Coxa veio em busca da vitória com ainda mais presença ofensiva. Aos 11 minutos, por exemplo, Vini Paulista teve uma boa chance, mas o goleiro defendeu. Já aos 22, quem quase marcou foi Robson, mas o atacante não chegou a tempo para completar para o gol.

Até que, aos 33 minutos, quem marcou mesmo foram os visitantes. Após bola cruzada na área, João Victor apareceu para fazer o gol de cabeça.

Aos 39 o Coxa teve a chance de empatar, mas o arremate do Robson foi defendido pelo goleiro Alex Muralha, do Mirassol. Nos minutos finais a equipe da casa tentou uma última reação, mas prevaleceu a defesa dos visitantes.

“Nossa equipe não tem tido bons resultados”, admitiu o zagueiro Maurício Antônio, após a partida, em entrevista ao Premiere. Nos últimos cinco jogos pela Série B foram três derrotas e dois empates. “Mas só com trabalho e dedicação que estamos tendo nos treinos vamos conseguir reverter esse resultado”, acrescentou o jogador coxa-branca.