Série D: Maringá e Cianorte vencem e dão passo importante para classificação
Dogão bate Novo Hamburgo por 4x2, enquanto Leão do Vale vence Costa Rica por 3x1; Os dois decidem em casa no próximo final de semana
Fotos: Bruno Rodrigo Araújo/Maringá e Rodrigo Moreira/FFMS
Um final de semana de muitos gols e vitórias importantes para os times paranaenses nos jogos de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado (27), no Estádio do Vale, o Maringá venceu o Novo Hamburgo-RS por 4×2. No domingo (28), foi a vez do Cianorte entrar em campo e vencer o Costa Rica-MS, por 3×1, no Estádio Laertão. Com as duas vitórias, Dogão e Leão ficam próximos de avançar para a terceira fase da competição.
Maringá em vantagem
O confronto entre Novo Hamburgo e Maringá foi disputado. Os gaúchos saíram na frente, aos 14’ do primeiro tempo, com um gol contra de Max. Porém o Maringá foi pra cima e conseguiu a virada com dois gols de Júlio. Na segunda etapa, após bate rebate na área, Robertinho ampliou para o Dogão. 3×1.
Logo depois, Pablo diminuiu para o Novo Hamburgo, de cabeça, mas aos 36’, Moraes fez o quarto para o Maringá e fechou o placar em 4×2. O jogo de volta acontece no próximo domingo (4), no Estádio Willie Davids, às 18h30. Em caso de vitória, empate ou derrota por um gol de diferença, o Maringá se classifica para a próxima fase da competição.
Vitória do Leão
Na partida entre Costa Rica e Cianorte, o primeiro tempo foi muito truncado e sem grandes chances para os dois lados. Porém a segunda etapa foi bem diferente. Logo no início do segundo tempo, Gabriel Souza marcou de cabeça após cruzamento do Léo Santos. Na sequência, Léo Santos chutou, o goleiro defendeu e no rebote, Raphael fez o segundo.
Aos 14’, Rian roubou a bola no campo de defesa, passou por três e marcou um golaço. 3×0. O Costa Rica diminuiu aos 33’, com gol de pênalti de Pedro Neto. Com o resultado de 3×1, o Cianorte fica com vantagem para o jogo da volta, no Estádio Albino Turbay, no próximo domingo (4), às 16h. O Leão pode até perder por um gol de diferença que consegue a classificação. Em caso de derrota por dois gols, a decisão vai para os pênaltis.