Federação Paranaense de Futebol

Operário perde para o Avaí fora de casa pela Série B

Derrota por 1 a 0 deixa o Fantasma na oitava colocação. Próximo adversário será o Ituano, na quinta-feira (15), em casa.

Operário e Avaí se enfrentaram pela Série B.

Operário e Avaí se enfrentaram pela Série B. Foto: Beno Küster/ Divulgação Avaí.

O Operário foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (09), no estádio da Ressacada, em jogo que abriu a rodada 20 do Brasileirão Série B. O gol foi marcado pelo zagueiro Tiago no primeiro tempo.

Com o resultado, o Fantasma fica na oitava colocação da competição, com 29 pontos. Já a equipe catarinense sobe para o nono lugar, com um ponto a menos. 

O próximo jogo do time paranaense será contra o Ituano, na quinta-feira (15), às 21h, no Germano Krüger. 

O jogo

O jogo começou na Ressacada com os donos da casa marcando no ataque e tentando pressionar. Porém, após uma pressão inicial, o Operário também avançou, tendo chances de marcar aos 11 e aos 19 minutos com Maxwell e Felipe Augusto, respectivamente.

Aos 21, o Avaí chegou a mandar a bola na trave, mas o lance foi anulado por impedimento. Porém, aos 31 minutos do primeiro tempo, o Fantasma não teve como evitar o gol dos donos da casa. Após cruzamento na área, a defesa dos visitantes não tirou a bola e ela sobrou para Tiago mandar para o fundo da rede. 

No segundo tempo, com a desvantagem no placar, o Operário teve que sair mais para o jogo. Isso gerou espaço para os contra-ataques do time avaiano, deixando o jogo com oportunidades para os dois lados. Em uma delas, por exemplo, aos 31 minutos, Rafael Santos fez uma grande defesa diante do arremate do adversário.

Nos minutos finais o Fantasma tentou pressionar em busca do empate, tendo inclusive uma grande chance de empatar aos 48 minutos com Ronald. Porém, no final o placar acabou mesmo 1 a 0 para os mandantes.

“Os caras acharam um gol em uma bola parada, mas tem que ter cabeça fria. O returno está só começando”, lembrou o atacante Felipe Augusto após o apito final, em entrevista para o Premiere.