Coritiba empata com a Ponte Preta no Couto Pereira pela Série B
Coxa jogou a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos. Próximo adversário é o Brusque, fora de casa.
Coritiba e Ponte Preta se enfrentaram pela Série B. Foto: JP Pacheco/ Divulgação Coritiba.
O Coritiba empatou com a Ponte Preta em 1 a 1, na tarde deste domingo (11), no Couto Pereira, em jogo válido pela rodada 20 do Brasileirão Série B.
O gol alviverde foi marcado pelo atacante Robson, no primeiro tempo. A equipe coxa-branca jogou 37 minutos com um jogador a menos após a expulsão do mesmo Robson. Aos 50 minutos do segundo tempo os visitantes empataram, com Gabriel Novaes.
Com o resultado, o Coxa fica na 14ª colocação da competição, com 24 pontos. Já o time paulista está na décima posição, com 27 pontos.
O próximo jogo da equipe paranaense será contra o Brusque, no próximo domingo (18), às 16h, fora de casa.
O jogo
O jogo começou equilibrado no Couto Pereira, com muita marcação e poucas chances de gol. Porém, a partir dos 30 minutos os dois times se soltaram mais e foram mais ao ataque.
Aos 31, Robson tentou de bicicleta, mas o chute foi para fora. Já aos 32 e aos 38 minutos foi a vez da Ponte Preta atacar, exigindo boa defesa do goleiro Pedro Morisco. Já aos 40 foi Lucas Ronier que exigiu boa intervenção do goleiro do time paulista.
Até que, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Coxa abriu o placar. Após bola lançada na área, Robson dominou no peito e tocou na saída do goleiro, para a festa da torcida presente no estádio alviverde.
No começo do segundo tempo a Ponte Preta tentou reagir, teve mais posse de bola, mas o Coritiba também teve oportunidades de ampliar. Aos oito minutos, por exemplo, quase Robson fez o segundo, mas o arremate foi para fora.
Porém, o cenário do jogo mudou aos 17 minutos após a expulsão de Robson, em um lance com o goleiro da Ponte Preta. Com um jogador a menos, o time paranaense teve que se preocupar mais com a defesa, o que incluiu boas participações do goleiro Pedro Morisco.
Aos 37, por exemplo, quase Jeh empatou, mas o arremate foi para fora. No minuto seguinte o Coxa respondeu com Wesley Pomba, mas o goleiro adversário defendeu.
Até que, aos 50 minutos do segundo tempo, os visitantes conseguiram o empate. Após cruzamento da direita, Gabriel Novaes acertou um chute no ângulo da meta coxa-branca. Com o apito final, um ponto para cada lado.