Operário vence o Sport de virada no Germano Krüger pela Série B
Vinícius Diniz e Boschilia fizeram os gols do Fantasma. Próximo jogo será contra o Novorizontino no sábado (09), fora de casa.
Vinícius Diniz comemora o primeiro gol do Operário contra o Sport. Foto: André Jonsson/ Divulgação Operário
O Operário venceu o Sport por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (04), no Germano Krüger, em jogo válido pela rodada 35 do Brasileirão Série B 2024.
Titi Ortíz fez o gol dos visitantes no primeiro tempo, mas na comemoração foi expulso. Na etapa final, Vinícius Diniz empatou e Boschilia virou a favor dos donos da casa.
Com o resultado, o Fantasma fica na sétima colocação na classificação, com 53 pontos, a seis do G4. Já o time pernambucano está em terceiro lugar, com 59 pontos.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Novorizontino, no sábado (09), às 17h, fora de casa.
O jogo
O jogo começou equilibrado, com o Operário com mais posse de bola, mas o adversário incomodando nos contra-ataques. Aos 25 minutos, por exemplo, quase os donos da casa abriram o placar com um gol olímpico, mas a cobrança de escanteio de Boschilia ficou no travessão.
Porém, aos 38 minutos, quem marcou foi o Sport. Após um bate e rebate na área, a bola sobrou para Titi Ortíz mandar para o gol. Na comemoração, no entanto, o jogador subiu no alambrado e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso.
Com um jogador a mais, o Fantasma foi com tudo para o ataque em busca do empate. Nos últimos minutos do primeiro tempo a equipe paranaense teve pelo menos quatro grandes chances, mas o goleiro do Sport fez boas defesas para que seu time fosse para o intervalo com o placar favorável.
O início do segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, com o Operário pressionando em busca do empate e o Sport mais focado na defesa com um jogador a menos. Aos nove minutos, por exemplo, o zagueiro dos visitantes teve que tirar quase em cima da linha.
Até que, aos 25 minutos, a pressão do Operário deu resultado. Vinícius Diniz acertou um belo chute de fora da área, para a festa da maioria da torcida presente no Germano Krüger. 1 a 1.
Com um jogador a mais e empolgado com o gol, o Fantasma seguiu pressionando em busca da vitória. Com isso, aos 36 minutos, os donos da casa conseguiram a virada. Boschilia chutou cruzado de fora da área e a bola terminou no fundo da rede. 2 a 1 no placar.
Nos minutos finais o Sport ensaiou uma reação, mas o time paranaense soube se defender bem, incomodar nos contra-ataques e garantir a vitória que mantém vivo o sonho do acesso para a Série A.