Londrina vence e tira invencibilidade do líder Cianorte
Em jogo aberto, o Tubarão venceu o Leão do Vale fora de casa por 2x1
FOTO: Lucas Machado / Cianorte
Fora de casa, o Londrina venceu por 2×1 e tirou a invencibilidade do Cianorte, nesta quarta-feira (22), no Albino Turbay, pela 4ª do Paranaense dos Clássicos 2025. Gustavo e Maurício marcaram para o Tubarão. Gabriel Ramos descontou para o Leão do Vale.
Com o resultado, o Londrina alcança os sete pontos, na quarta posição, podendo ser ultrapassado por Azuriz ou Cascavel. Já o Cianorte segue na liderança mesmo com a derrota, com nove pontos.
Confira os gols e melhores momentos da partida na TV FPF – Clique aqui!
O jogo
O Londrina abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Em uma falta perigosa na lateral da grande área, Gustavo bateu rasteiro e o zagueiro Gabriel Souza tentou afastar, mas o desvio tirou o goleiro da jogada.
Na sequência, o Tubarão recuou e o Leão do Vale aproveitou. Primeiro com um gol anulado de cabeça de Anderson Salles. Dois minutos depois, aos 32’/1°T, o gol foi válido. Gabriel Ramos aproveitou o rebote após uma grande defesa do goleiro e empatou para os donos da casa.
No segundo tempo, o Londrina voltou a ficar na frente do placar logo no início. Aos 5 minutos, Maurício chutou de longe e o goleiro Tiepo falhou. Tubarão 2×1.
A situação ficou mais difícil para o Cianorte quando o defensor Luiz Fernando foi expulso aos 28’/2°T, após cometer a falta como último homem em Robson Duarte, evitando o contra-ataque.
O Cianorte ainda tentou pressionar com um a menos, mas o Londrina conseguiu segurar a vitória.
Agenda
Pela 5ª rodada, o Cianorte enfrenta o Rio Branco, sábado (25), às 18h30, no Gigante do Itiberê. Já o Londrina recebe o Paraná, no domingo (26), às 18h30, no Estádio do Café.