Athletico e Cianorte empatam na Ligga Arena pelo Paranaense
Belezi (contra) e Di Yorio fizeram os gols da partida que abriu a sexta rodada do Estadual 2025
![](https://federacaopr.sfo3.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2025/01/28224046/DSC_2654-scaled.jpg)
FOTO: Eduardo Somer / FPF
O Athletico empatou com o Cianorte em 1×1, na noite desta terça-feira (28), na Ligga Arena, em jogo que abriu a sexta rodada do Paranaense dos Clássicos.
Na prática só jogadores rubro-negros fizeram gols. No primeiro tempo, Belezi marcou contra, deixando o Cianorte na frente. No segundo tempo o Athletico empatou com Di Yorio.
O jogo ficou marcado pelos protestos contra o racismo que o zagueiro Léo sofreu na última rodada, com direito a uma camisa especial para o jogo e diversas ações da FPF.
![](https://federacaopr.sfo3.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2025/01/28220621/cap2-1024x452.jpg)
Com o resultado, o Furacão fica na sexta colocação, com nove pontos. Já o Leão do Vale é terceiro lugar na competição, com 10 pontos conquistados.
Veja a classificação completa do Paranaense 2025!
Os gols e melhores momentos do Campeonato Paranaense você acompanha na TV FPF no YouTube!
O jogo
Atuando em casa, o Furacão começou melhor e teve três chances de gol até os 10 minutos. A resposta dos visitantes ocorreu três minutos depois, com uma bola na trave de Anderson Salles.
Até que, aos 17 minutos, o placar na Ligga Arena fo aberto com um gol do Cianorte. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Belezi, do Rubro-Negro, tentou antecipar o atacante adversário e tocou contra o próprio gol. 0x1 no placar.
Depois do gol o Furacão foi com tudo para o ataque em busca do empate. No entanto, apesar de algumas chances como a que teve Zapelli aos 26 e aos 45 minutos e Luiz Fernando aos 46, o time da casa falhava na qualidade das finalizações, o que deixou o placar inalterado até o intervalo.
O segundo tempo começou com um jogo de ataque contra defesa, com o Athletico pressionando em busca do empate. E a pressão deu resultado com três minutos, com o gol de Di Yorio em um chute cruzado após assistência de Zapelli. 1×1.
O gol deu ainda mais ânimo para os donos da casa, que seguiram pressionando em busca da virada. Aos 27 minutos, por exemplo, quase Leozinho empatou, exigindo boa defesa do goleiro adversário.
Nos últimos minutos o Athletico aumentou a pressão, mas a defesa do Cianorte teve um bom desempenho. Com isso, cada time ficou mesmo com um ponto.
Agenda
Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Andraus fora de casa, no domingo (02), às 16h. Já o Cianorte jogará contra o Coritiba, no mesmo dia, às 18h30, no estádio Albino Turbay.
Confira outras imagens da partida: