Federação Paranaense de Futebol

Athletico consegue vitória contra Andraus na Vila Capanema

Com gols de Alan Kardec, Luiz Fernando e Bruno Ferreira (contra), Furacão bate Time da Pedreira e sobe para quinta posição

Foto: José Tramontini/ Athletico

Foto: José Tramontini/ Athletico

Após quatro jogos sem vencer no Campeonato Paranaense 2025, o Athletico voltou a sorrir na competição. Neste domingo (2), jogando fora de casa, na Vila Capanema, o Furacão venceu o Andraus por 3×1. O jogo foi válido pela sétima rodada do Paranaense dos Clássicos. 

Alan Kardec, Luiz Fernando e Bruno Ferreira (contra) marcaram para o Athletico, enquanto Vinícius Kiss fez o gol do Andraus. Com o resultado, o Rubro-negro subiu para a quinta posição do campeonato, com 12 pontos. Já o Andraus é o 11º, com 4 pontos até aqui.

Veja a classificação do Paranaense 2025.

Os gols e melhores momentos você acompanha na TV FPF no YouTube!

O jogo 

O Athletico começou pressionando o Andraus. Logo no primeiro minuto de jogo, Isaac invadiu a área, tirou a marcação, mas na hora do chute foi travado. No lance seguinte, Isaac recebeu passe de Zapelli e chutou forte, o goleiro Denison deu rebote e na sobra, Alan Kardec cabeceou para as redes, abrindo o placar para o Furacão.

Após o gol, a partida ficou pouco movimentada e sem grandes chances durante um período. Aos 25’, Dudu chutou colocado e o goleiro Denison defendeu para o mandante. Aos 31’, o Andraus conseguiu empatar o jogo. Em cobrança de falta, Hiago jogou a bola na área, a zaga do Athletico não afastou e sobrou para Vinícius Kiss fazer o 1×1. 

Depois do empate o Andraus teve mais duas chances perigosas de gol. A primeira com Lucas Lourenço, que chutou forte e Mycael defendeu. A segunda foi uma cabeçada de Júlio César, que passou por cima do gol. Porém, na reta final do primeiro tempo, Luiz Fernando em jogada pela esquerda, cortou para dentro e finalizou forte para marcar o segundo gol Rubro-negro. 2×1. 

No segundo tempo, a primeira chegada foi do Athletico. Fernando cobrou falta e levou perigo ao gol de Denison. Por outro lado, aos 14’, foi o Andraus que teve a chance de marcar em cobrança de falta. Hiago finalizou, Mycael defendeu e no rebote, Luis Araújo perdeu o gol. 

Na reta final de jogo, o Athletico ficou ocupou o último terço de campo do Andraus e portanto conseguiu criar boas chances. Nos acréscimos, Falcão recebeu na área pelo lado direito e cruzou para João Cruz, que finalizou de joelho, o goleiro defendeu e no rebote, o zagueiro do Andraus, Bruno Ferreira tocou na bola e sendo assim, marcou um gol contra. Final de jogo, Athletico 3×1.

Agenda 

O Andraus volta a campo pela oitava rodada, na próxima quarta-feira (5), às 20h, contra o Cascavel, no Olímpico Regional. Enquanto o Athletico enfrenta o São Joseense, na Ligga Arena, na quinta-feira (6), às 20h.