Federação Paranaense de Futebol

Coritiba vence o Operário e segue invicto no Couto nesta Série B

Coxa anotou os gols da vitória sobre o Fantasma ainda no primeiro tempo

Coxa venceu o Operário no Couto Pereira. Foto: JP Pacheco/Coritiba

O Coritiba venceu o Operário por 2 a 0, neste sábado (26), no Couto Pereira, em duelo válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Gustavo Coutinho e Josué, ambos ainda no primeiro tempo, anotaram os gols da vitória do Coxa sobre o Fantasma. O triunfo manteve a invencibilidade coxa-branca dentro de casa nesta Série B.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Mozart chega a dez pontos e assume a vice-liderança da competição. O Coxa, no entanto, ainda pode perder posições no complemento da rodada.

Já o Operário permanece na 15ª posição, com quatro pontos, mas também pode perder postos na rodada.

O jogo

O jogo começou bastante truncado. O Coritiba chegou a primeira vez com perigo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Ronier cruzou da direita, mas Machado não alcançou.

O Operário reagiu dois minutos depois. Boschilia cobrou falta na área, Jacy desviou de cabeça, mas a bola ficou tranquila nas mãos de Pedro Rangel. Aos 15, Allan Godoy fez corte providencial em arrancada de Gustavo Coutinho.

O Coxa abriu o placar na sequência. Aos 18, Zeca fez lançamento longo e o próprio Coutinho cabeceou para marcar. O Fantasma tentou a resposta aos 30, mas a forte finalização de Boschilia parou nas mãos do goleiro.

Aos 42 minutos, Elias fez defesa espetacular após cabeceio de Josué e evita o segundo gol alviverde. Mas, aos 45, não teve jeito. Ronier cruzou, Coutinho ajeitou de cabeça e o mesmo Josué fuzilou para fazer 2 a 0 para o Coritiba.

O Operário tentou mudar de postura na etapa final. Aos 5, Boschilia cruzou e Jacy desviou de cabeça para a defesa de Rangel. Aos 20, Allano arriscou de fora e mandou pra longe.

Dois minutos depois, Boschilia arriscou na entrada da área, nas mãos de Rangel. A partir daí, o Coxa soube neutralizar bem as tentativas adversárias, controlou o resultado e garantiu os três pontos no Couto Pereira.

Agenda

O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira (2), às 21h35, contra a Ferroviária, fora de casa. Já o Operário encara o América-MG, domingo (4), às 20h30, no Germano Krüger.