Maringá perde em casa para o Brusque na Série C
Dogão chega ao oitavo jogo sem vencer na competição; próximo jogo é contra o ABC, em Natal/RN

Foto: Fernando Teramatsu/Maringá
O Maringá perdeu para o Brusque por 2×0, nesta segunda-feira (14), no Willie Davids, em duelo válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do time catarinense foram marcados por DG e Guilherme Pira, um em cada tempo de jogo.
O resultado faz com que o Maringá fique na 13ª posição da Série C, com 14 pontos somados, mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4. A equipe paranaense vem de uma sequência de oito jogos sem vencer na competição.
O Alvinegro Maringaense volta a campo contra o ABC, no sábado (19), às 17h, na Arena das Dunas, em Natal/RN.
O jogo
O Maringá dominou as ações no primeiro tempo, mas desperdiçou várias oportunidades de gol. Aos 12 minutos, por exemplo, Tito cabeceou, o goleiro defendeu e Cristovam isolou o rebote, com o gol aberto.
Aos 37′, Júlio Rodrigues tirou da marcação e chutou, o goleiro defendeu, e a bola bateu no travessão e em cima da linha, mas não entrou.
Como na máxima “quem não faz, leva”, o Brusque abriu o placar em um dos primeiros ataques do time no jogo. Guilherme Pira foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. DG cobrou com categoria e marcou: 1×0 Brusque.
No segundo tempo, a situação ficou ainda mais delicada para o Maringá, quando aos 17 minutos, Guilherme Pira finalizou cruzado e ampliou o placar: 2×0 Brusque.
O time paranaense ainda testou buscar o resultado, mas novamente não capitalizou as oportunidades. Na reta final, o jogo ainda contou com paralisações após bombas serem arremessadas no gramado por torcedores. Fim de jogo: 2×0.