Cascavel vence e se junta ao Cianorte na 2ª fase da Série D; Azuriz se despede com empate
Serpente e Leão do Vale têm adversários definidos no mata-mata da competição

Foto: Sthefani Maia/Cascavel
A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro chegou ao fim no final de semana. Cascavel e Cianorte conquistaram a classificação e já sabem quem terão pela frente no mata-mata. O Azuriz, por outro lado, se despediu do torneio com um empate. Confira abaixo os resultados da rodada final da primeira fase.
Cascavel
Precisando de um empate para avançar de fase, o Cascavel fez mais do que isso. No Olímpico Regional, a Serpente derrotou o Uberlândia por 2×1, no sábado (26), e se garantiu entre os quatro melhores do grupo A7. O time paranaense ficou na quarta posição, com 21 pontos somados.
O Cascavel abriu o placar no primeiro tempo, com Félix Jorge. No segundo tempo, a equipe mineira reagiu e deixou tudo igual com Serginho. Já nos acréscimos, Marcão marcou o gol que garantiu a Serpente no mata-mata.
O adversário do cascavel na segunda fase será o Barra/SC. O primeiro jogo será no próximo sábado (02), às 16h, no Olímpico Regional.
Cianorte
Já garantido no mata-mata, o Cianorte encerrou a primeira fase com mais um vitória. O Leão do Vale bateu o Operário/MS por 2×0, no Jacques da Luz, em Campo Grande. Natham e Peu marcaram os gols do jogo.
Assim, o Cianorte ficou com a vice-liderança do grupo A7, com 22 pontos conquistados, e garantiu a vantagem do mando de campo no confronto da segunda fase. O adversário do Leão do Vale será o Joinville.
O duelo de ida da segunda fase acontece neste domingo (03), às 16h, na Arena Joinville.
Azuriz
Já sem chances de mata-mata, o Azuriz ficou no empate em 0x0 com o São Luiz, no domingo (27), no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
Com o resultado, encerrou a participação na Série D com 13 pontos somados e ficou na oitava e última posição do grupo A8. Ao todo, foram três vitórias, quatro empates e sete derrotas durante a campanha.
O Azuriz volta a campo agora somente na Taça FPF, que acontecerá ainda no segundo semestre de 2025.