Federação Paranaense de Futebol

Operário empata com o América-MG e aumenta série invicta na Série B

Fantasma chegou a quatro partidas sem perder na competição

Operário buscou o empate fora de casa no Independência. Foto: André Johnson/OFEC

O Operário empatou por 1 a 1 com o América-MG, na noite deste domingo (7), no Independência, em duelo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Coelho abriu o placar no primeiro tempo, com o veterano atacante Willian Bigode. O Fantasma empatou na sequência, ainda antes do intervalo, com o volante Neto Paraíba.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Alex chega à quarta partida sem perder na disputa, vai a 34 pontos e permanece na 10ª posição. Já o América-MG alcança 26 pontos e permanece em 17º, na zona de rebaixamento.

O jogo

Pressionado para deixar a zona de rebaixamento, o América-MG iniciou a partida com postura ofensiva. Com um minuto de primeiro tempo, Kauã Diniz bateu de fora da área e assustou o goleiro Elias.

Aos 5, Stênio invadiu a área pela esquerda, bateu cruzado e exigiu defesa difícil do arqueiro do Fantasma. A pressão do Coelho só aumentava. Aos 10, Stênio cruzou da direita e Willian Bigode não alcançou.

Aos 20 minutos, a pressão surtiu efeito. Após cruzamento da direita, Willian Bigode subiu entre os zagueiros, cabeceou para o chão, matou Elias e abriu o placar no Independência.

O gol acordou a equipe comandada pelo técnico Alex. Aos 32, Rodrigo Rodrigues fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa do América-MG cortou mal e Neto Paraíba encheu o pé no rebote para empatar.

Logo aos 4 da etapa final, Elias defendeu chute à queima-roupa de Elizari e salvou o Operário. Aos 17, após mais uma jogada de Stênio, Arthur Sousa arriscou de letra, mas parou na zaga.

O Fantasma arriscou de fora da área com Neto Paraíba, mas Gustavo defendeu no cantinho. Aos 39, Dalbert ainda fez bom lance pela esquerda, tocou para trás, mas Rafa Silva se atrapalhou e desperdiçou.

Agenda

O Operário volta a campo no próximo domingo (14), às 16h, contra o Cuiabá, no Germano Krüger. Já o América-MG visita o Paysandu, no sábado (13), às 16h, na Curuzu.