Operário sofre pane no primeiro tempo é goleado em casa pelo Athletic
Defesa do Fantasma tem noite desastrosa e time leva 4x1 em pleno Germano Krüger

Tipe de Ponta Grossa está estacionado no meio da tabela da Série B. FOTO: André Jonsson / OFEC
Em uma noite desastrosa de seu sistema defensivo, o Operário foi goleado dentro de casa pelo Athletic, nesta quarta-feira (8). Pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o placar do Estádio Germano Krüger anotou 4×1 para o time de São João del Rey.
Os gols saíram todos no primeiro tempo. A equipe visitante abriu a contagem com um gol contra de Miranda, dois do atacante Ronaldo Tavares e um de Aléssio. O Fantasma descontou em um belo chute do meia Boschilia.
Com o resultado, o Operário segue com 39 pontos, na 12ª posição. O Athletic chegou a 36 e subiu para o 15º lugar.
O jogo
O Operário tomou a iniciativa desde o início e quase abriu o placar logo aos 5’, em uma cabeçada de Vinícius Mingotti. Mas as falhas defensivas foram um verdadeiro terror para o Fantasma, que viu o adversário sair na frente com dois em sequência.
Aos 13’, Welinton Torrão recebeu pela direita e cruzou na área. O zagueiro Miranda tentou cortar, mas pegou mal na bola e marcou contra: 1×0.
Logo depois, aos 15’, o zagueiro Giraldo perdeu a bola para Welinton Torrão. Ele cruzou rasteiro para Ronaldo Tavares, que fez 2×0.
O Operário foi em busca da reação e diminuiu aos 26’. Marcando no campo de ataque, o Fantasma forçou a falha da defesa adversária. Mingotti tocou para Vitor Pernambuco, que rolou para Boschilia. De fora da área, ele mandou um chutaço de esquerda. A bola fez a curva e entrou na gaveta: 2×1.
O time da casa mandava no jogo e parecia questão de tempo para chegar ao empate. Vitor Pernambuco quase conseguiu, em uma bomba de longa distância, que o goleiro espalmou. Mas novamente, um instante de pane da defesa resultou em mais dois gols do Athletic.
Aos 43’, novo erro na saída de bola. Welinton Torrão ficou com ela e cruzou para Ronaldo Tavares, que testou para a rede: 3×1.
No lance seguinte, aos 45’, Diego Matheus recebeu pela direita e cruzou rasteiro. A zaga do Operário não cortou e a bola chegou em Aléssio, que marcou 4×1.
No segundo tempo, o Operário se lançou com tudo para frente. Em um chute de Zuluaga, a zaga do Athletic tirou em cima da linha. No contra-ataque, o time de São João del Rey quase ampliou em mais uma grande chance com Ronaldo Tavares. Mas o apito final veio mesmo com o placar construído na primeira etapa.
Agenda
O Operário volta a jogar pela Série B do Brasileiro no próximo domingo (12), às 16h. O adversário será o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O Athletic entrará em campo no sábado (11), às 16h, para enfrentar o Goiás, na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG).