Federação Paranaense de Futebol

Athletico empata com o Avaí e fica a três pontos do G4 da Série B

Placar de 1x1 na Arena da Baixada deixou o Furacão em sétimo lugar, com 49 pontos

Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, no classico contra o Coritiba. FOTO: José Tramontim/Athletico

O Athletico recebeu o Avaí, nesta terça-feira (14), e empatou em 1×1, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena da Baixada, o time catarinense saiu na frente com um gol de João Vitor. Viveros, de pênalti, igualou a contagem.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 49 pontos somados e ocupa a sétima posição, a três pontos do G4. O Avaí soma 44 pontos e está em 11º lugar.

O jogo

Em busca do gol desde o apito inicial, o Athletico teve sua boa primeira chance aos 12’. Leozinho foi derrubado na entrada da área e a bola sobrou para Luiz Fernando, que bateu colocado, mas a bola passou por cima do travessão.

Quando o Rubro-Negro pressionava, o Avaí conseguiu aproveitar uma de suas únicas oportunidades. Aos 21’, em cobrança de escanteio, Marcos Vinicius tocou na meia-lua para Marquinhos Gabriel. Ele rolou para João Vitor, que bateu no ângulo e fez 1×0.

O Furacão quase empatou em um chute de fora da área de Leozinho que raspou a trave. E já nos minutos finais, Benavídez cruzou rasteiro e Viveros mandou para a rede, mas o bandeira marcou impedimento.

O Athletico voltou do intervalo ainda mais ofensivo, com as entradas de Mendoza e Julimar. E o empate veio logo aos 5’. Mendoza tocou na área para Viveros, que driblou Eduardo Brock e foi derrubado. Viveros bateu bem o pênalti e deixou tudo igual: 1×1.

O time rubro-negro partiu em busca da virada. Viveros ficou cara a cara com o goleiro, César, que fez ótima defesa. No rebote, Julimar bateu para fora. Por duas vezes, Mendoza também esteve perto de marcar, mas parou no goleiro do Avaí.

A pressão continou até o apito final, que veio mesmo com o placar igualado.

Agenda

Na 33ª rodada, o Athletico terá pela frente o Coritiba, no Couto Pereira. O clássico está marcado para as 18h30 do próximo domingo (19), no Couto Pereira. Também no domingo, o Avaí enfrentará o Criciúma, às 16h, em Florianópolis (SC).