Athletico vence duelo decisivo contra o Goiás na Série B
Furacão garantiu importante triunfo fora de casa com gol de Viveros

Furacão visitou o Goiás pela Série B. Foto: José Tramontin/Athletico.com.br
Em partida decisiva, o Athletico venceu o Goiás por 1 a 0, na tarde deste sábado (1), na Serrinha, e voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo valeu pela 35ª rodada da competição.
Com o triunfo, o Furacão alcançou 56 pontos e assumiu a quarta posição, ultrapassando o próprio Esmeraldino, que permanece com 55 e agora é o sexto colocado. O gol da vitória atleticana foi marcado pelo atacante Kevin Viveros.
No entanto, o Rubro-Negro ainda pode perder o posto no complemento da rodada. Isto porque o Novorizontino, que tem 55 pontos, encara o América-MG, segunda-feira (3), e pode passar a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann.
O jogo
A partida começou com muita intensidade e, com poucos segundos, o goleiro Tadeu deu um chutão para a frente, a bola quicou, ganhou velocidade e quase encobriu Santos, que desviou para escanteio.
Aos 3 minutos, foi a vez de Jajá invadir a área pela esquerda e, frente a frente com Santos, parar no goleiro do Athletico. Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Terán cabeceou para fora e deu o troco para o Furacão.
Aos 13, Welliton foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti para o Goiás. No entanto, o bandeirinha já havia assinalado impedimento no lance. Aos 15, Viveros passou por Tadeu e finalizou, mas Luiz Felipe cortou em cima da linha.
As chances não paravam de serem criadas. Aos 26, Jajá recebeu lançamento de Tadeu, tirou da marcação e finalizou para mais uma boa defesa de Santos. Aos 33, Mendoza pegou sobra de escanteio, bateu no ângulo, e obrigou nova defesa de Tadeu.
Na volta do intervalo, o Athletico foi implacável. Logo no primeiro minuto, Julimar achou lindo passe para Viveros, que saiu na cara do gol e abriu o placar. Aos 12, Tadeu evitou o segundo ao defender bola de Mendoza.
Aos 20, a zaga do Esmeraldinho falhou e a bola sobrou limpa para o próprio Mendoza, mas ele perdeu um gol incrível. Aos 30, foi a vez de Viveros receber cara a cara com Tadeu e errar o alvo. No final, o Goiás ainda ensaiou uma pressão, mas sem sucesso.
Agenda
O Athletico volta a campo no próximo sábado (8), às 18h30, contra o Volta Redonda, na Arena da Baixada. Já o Goiás visita o Cuiabá, na sexta-feira (7), às 21h30, na Arena Pantanal.