Federação Paranaense de Futebol

É campeão! Cianorte vence o Azuriz e fica com o título da Taça FPF

Leão do Vale goleou por 4x0, no Albino Turbay, e levantou a taça

Foto: Fernando Teramatsu/FPF

O Cianorte é o grande campeão da Taça FPF 2025! Na tarde deste sábado (22), o Leão do Vale goleou o Azuriz por 4×0, no Albino Turbay, e ficou com o título da primeira edição do torneio. Os gols da partida foram marcados por João Prado (duas vezes), Danilo Peu e Wagner Manaus.

No jogo de ida da final, o Cianorte já havia vencido por 1×0, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Assim, a equipe fecha a Taça FPF com uma campanha de seis vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Quatro atletas dividiram a artilharia da competição com três gols anotados: Caique Cálito, Maranhão e Danilo Peu, do Cianorte, e Dioran, do Azuriz. Já o goleiro menos vazado foi Benassi, do Coritiba.

Confira os gols e melhores momentos da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!

O jogo

O primeiro tempo foi animado em Cianorte — digno de uma final. Os times trocaram ataques e se revezaram no controle do jogo, ambos em busca do título.

Logo aos cinco minutos, Gabriel Lima arriscou de fora da área, e Felipe Garcia fez boa defesa, salvando os donos da casa. O Leão do Vale respondeu aos 11: após cobrança de falta, Wesley subiu entre a marcação e cabeceou na trave.

Aos 25 minutos, Caique Cálito apareceu sozinho, e Gabriel Buzzetto espalmou no alto, evitando mais uma vez o gol do Cianorte. Mas, no lance seguinte, aos 26, Wagner Manaus cruzou e Danilo Peu cabeceou por cima do goleiro, abrindo o placar: 1×0 Cianorte.

Aos 32, o Leão do Vale ampliou. Wagner Manaus cobrou falta de longe e acertou o ângulo, marcando um golaço: 2×0 Cianorte.

Aos 46, o Cianorte teve uma oportunidade para matar de vez o confronto. Danilo Peu recebeu de frente para o gol, mas pegou mal na bola e mandou por cima.

No segundo tempo, o Cianorte ainda ampliou a vantagem para confirmar o título — e João Prado foi o destaque. Aos 38 minutos, o atacante se antecipou ao goleiro e completou para o gol: 3×0. Aos 45, aproveitou uma sobra na área e finalizou no cantinho. Placar final: 4×0, e Cianorte campeão!

Agenda

As equipes agora voltam as atenções para o Paranaense de 2026. O Cianorte estreia na competição no dia 7 de janeiro, quando recebe o Maringá no Albino Turbay. Já o Azuriz entra em campo no dia 8 de janeiro, diante do Cascavel, fora de casa, no Olímpico Regional.