Federação Paranaense de Futebol

Athletico vence Operário e divide liderança do grupo com Londrina

Furacão vence Fantasma por 2x0 com gols de Bruninho e Lucas Belezi na segunda etapa; Operário segue sem vencer na competição

Foto: Gerson Ferreira/ FPF

Foto: Gerson Ferreira/ FPF

No duelo dos dois últimos campeões paranaenses, o Athletico levou a melhor contra o Operário, nesta quarta-feira (14), na Arena da Baixada. O Furacão venceu o Fantasma por 2×0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense 2026.

Os gols da partida saíram na segunda etapa, com Bruninho e Lucas Belezi. Com o resultado, o Athletico chegou a sete pontos e divide a liderança do Grupo A com o Londrina. Já o Operário segue sem vencer na competição, com um ponto, ocupando a 6ª posição do Grupo B.

Confira os gols e melhores momentos da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!

O jogo

O duelo começou movimentado, com ações dos dois lados e boas chegadas ofensivas, especialmente pelas pontas. O Operário tomou a iniciativa e logo aos 3’, Hildeberto cruzou rasteiro e o goleiro Mycael defendeu para salvar o time rubro-negro. A resposta do Athletico foi aos 7’. Leozinho limpou a marcação e finalizou forte, obrigando o goleiro Elias a fazer uma boa defesa. 

Aos 15′, a melhor chance do Fantasma no primeiro tempo. Pedro Vilhena recebeu pela esquerda, cruzou fechado e a bola passou muito perto da trave esquerda de Mycael. O Operário seguiu explorando bolas paradas e finalizações de média distância. Aos 20′, Boschilia cobrou falta para a área, mas a defesa afastou sem maiores problemas.

Aos 28′, o Athletico voltou ao ataque. Após erro na saída de bola do Operário, João Cruz finalizou de fora da área e, após desvio, Elias defendeu. Ainda na reta final, aos 43′, Leozinho limpou bem a marcação, entrou na área e chutou rasteiro, com perigo.

O Fantasma voltou melhor para a segunda etapa. Já aos 2’, Vinícius Diniz cabeceou e o goleiro Mycael defendeu. Quatro minutos depois, outra grande chance: Vinícius Diniz lançou Aylon em profundidade e cara a cara com o Mycael, tentou uma cavadinha, que o goleiro defendeu. 

Porém, o jogo mudou para o lado rubro-negro a partir dos 12′. Em contra-ataque, Leozinho avançou e finalizou colocado, para fora. Na sequência, deixou o campo para a entrada de Bruninho — que precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Em cobrança de escanteio de Gilberto, a bola desviou e Bruninho completou para o gol. 1×0 Athletico.

No lance seguinte, o Furacão quase ampliou novamente em bola parada. Em cobrança de falta fechada de Gilberto, Léo desviou e levou perigo. Mas o segundo gol não demorou: aos 36′, Belezi cruzou da intermediária, Dudu tentou alcançar, não desviou, a bola quicou no gramado, enganou o goleiro e entrou. 2×0, placar final.

Agenda

As duas equipes voltam a campo no fim de semana pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O Athletico faz o clássico contra o Coritiba no sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada. O Operário enfrenta o São Joseense no domingo (18), às 18h30, na Vila Capanema.