Federação Paranaense de Futebol

Cianorte busca virada relâmpago e vence o Cascavel

Leão do Vale marcou dois gols em rajada e bateu a Serpente no Albino Turbay

Leão do Vale buscou a virada no Albino Turbay. Foto: Brayan Machado/Cascavel

Com dois gols em rajada no segundo tempo, o Cianorte venceu o Cascavel de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo (18), no Albino Turbay, em partida válida pela 4ª rodada do Paranaense 2026.

A Serpente abriu o placar já na etapa final. Aos 11 minutos, o zagueiro Borech fez de cabeça para o time visitante. A virada do Leão do Vale veio com um golaço do atacante Caíque, aos 33, e em lance de oportunismo do também atacante Vinni Faria, três minutos depois.

Com o triunfo, o Cianorte chega a seis pontos em quatro rodadas e alcança a vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do líder Coritiba, que soma sete. Já o Cascavel cai para a zona de descenso do Grupo A, na 5ª posição, com cinco pontos, também em quatro jogos.

O jogo

A partida começou equilibrada no Albino Turbay. Aos 8 minutos, Gustavo Silveira cobrou falta na área e a bola tocou em Garraty, gerando reclamação de pênalti por parte do Cianorte, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

O Cascavel respondeu aos 10, quando o mesmo Garraty avançou pelo meio e serviu Peçanha, que ficou cara a cara com o goleiro Felipe Garcia, que fez grande defesa. Três minutos depois, o Leão do Vale quase abriu o placar. Após escanteio de Gustavo Silveira, Chagas subiu livre e acertou a trave.

O jogo seguiu movimentado. Aos 31, Vinni tentou finalizar da entrada da área, mas foi bloqueado por Borech. Na reta final da primeira etapa, o Cianorte pressionou. Aos 36, Chagas arriscou de fora da área e obrigou André Luiz a boa defesa, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

Na etapa final, o Cascavel voltou mais eficiente. Aos 11 minutos, Garraty cobrou falta na segunda trave e Borech subiu mais que a defesa do Cianorte para cabecear firme, no canto, abrindo o placar. A Serpente voltou a assustar aos 16, com Antony finalizando de fora da área após desvio em Jackão, em defesa segura de Felipe Garcia. Aos 28, Robinho cobrou falta com perigo, e o goleiro do Cianorte espalmou.

O time da casa soube segurar a pressão e voltou a gerar perigo para o rival, quase empatando aos 29. Dioran finalizou cruzado e Renan evitou o gol ao desviar para escanteio. Na sequência, Gabriel Silva aproveitou o rebote e chutou forte, raspando a trave.

Com o Leão melhor em campo, a pressão só aumentou e o empate veio aos 33 minutos. Ibson levantou na área e Caíque bateu de primeira, no ângulo, marcando um golaço no Albino Turbay: 1 a 1.

A virada não demorou e saiu três minutos depois. Aos 36, Renan recuou para o goleiro André Luiz, mas Vinni Faria foi mais rápido, deu o carrinho, ficou com a bola após dividida e apenas empurrou para o gol vazio, garantindo a vitória do Leão do Vale.

Agenda

O Cianorte volta a campo na próxima quarta-feira (21), no Estádio do ABC, fora de casa, contra o Foz do Iguaçu, pela 5ª rodada da competição. Já o Cascavel visita o Operário, também na quarta-feira, às 20h, no Germano Krüger.