Coritiba volta a vencer o Imperial e conquista o bicampeonato do Paranaense Feminino
Gurias do Coxa confirmam campanha invicta e ficam com o segundo título consecutivo da competição

Foto: Matheus Meneses/FPF
O Coritiba é o grande campeão do Paranaense Feminino 2026. Na manhã deste domingo (08), as Gurias do Coxa conquistaram o título segundo título consecutivo da competição ao vencer o o Imperial por 2 a 0, no Couto Pereira. Os gols foram marcados por Correia e Brendha.
Na partida de ida, o Alviverde já havia vencido por 1 a 0, no CT do Imperial. Assim, o Coxa conquistou o título de forma invicta, com um 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco jogos.
Confira os melhores momentos na FPF TV, no YouTube.
O jogo
O Imperial começou buscando reverter a vantagem do Coxa e criou as primeiras oportunidades. Logo aos quatro minutos, Ana Jéssica chutou dentro da pequena área e Amanda Inácio defendeu. A goleira voltou a salvar as donas da casa aos 31, quando Bia cabeceou depois de cobrança de escanteio.
Já na reta final, o Coxa equilibrou as ações e, aos poucos, passou a impor o seu ritmo. Aos 35, D’Oliveira ficou com a sobra e bateu por cima do gol. Pouco depois, Thai recebeu livre na área, mas cabeceou para fora.
Na volta do intervalo, Gurias do Coxa seguiram no mesmo ritmo e quase abriram o placar logo aos três minutos. Iasmyn cruzou, Thai desviou de cabeça e Tavares afastou em cima da linha.
Aos 15 minutos, o primeiro gol finalmente saiu. Correia cobrou falta com perfeição e marcou um golaço para o Coritiba: 1 a 0.
Com a vantagem, os espaços apareceram ainda mais ao Coxa, que logo ampliou. Aos 23, após jogada pelo lado direito, Brendha se esticou e completou para redes: 2 a 0.
O Alviverde não tirou o pé do acelerador e chegaram ao terceiro. Aos 30′, Brendha converteu o pênalti marcado pela arbitragem e definiu o resultado e o título coxa-branca: 3 a 0.
Destaques
A artilharia da competição ficou com a atacante Brendha, do Coritiba, com cinco gols marcados. A goleira menos vazada foi Amanda Inácio, também do Coxa, que não sofreu gol durante a campangha.