Federação Paranaense de Futebol

Noite de Coruja! Atacante faz dois e Iguaçu goleia Grêmio Maringá pela Segundona Santa Cruz

No fechamento da 5ª rodada, Coruja, Pedro Henrique, Simplício e Cassiano marcam e Pantera vence Galo por 5x0

Foto: Fernando Teramatsu / FPF

Foto: Fernando Teramatsu / FPF

Se o domingo de Segundona Santa Cruz foi de resultados magros, a partida desta segunda-feira (3) foi de muitos gols. No Estádio Willie Davids, o Iguaçu aplicou uma goleada de 5×0 contra o Grêmio Maringá, pelo último jogo da 5ª rodada. Com gols de Cassiano, Pedro Henrique, Simplício e dois de Coruja, a Pantera do Vale conquistou a primeira vitória fora de casa na competição.

Com o resultado, o Iguaçu subiu para a quinta posição com seis pontos e na próxima rodada enfrenta o Paraná Clube. A partida será no domingo (9), às 11h, no Estádio Antiocho Pereira. Já o Grêmio Maringá segue sem pontuar, na 10° colocação. No domingo (9), às 18h, o Alvinegro joga contra o Nacional, no Estádio Willie Davids.

O jogo

O Iguaçu abriu o placar logo no primeiro minuto de partida. Luan dominou pelo lado esquerdo e lançou para Coruja em profundidade. O atacante recebeu dentro da área e tocou por cobertura na saída do goleiro Renan Rocha. 1×0 Iguaçu. Não demorou muito para sair o segundo. Aos 7’, Guedes cruzou na área, Felipe Codó ajeitou de cabeça e Coruja chegou chutando para ampliar o marcador a favor da Pantera do Vale. 

Mesmo após o 2×0, o time de União da Vitória continuou em cima do Galo, levando perigo no ataque. Aos 29’, Pedro Henrique fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou e foi no canto esquerdo. 3×0 Iguaçu. Ainda aos 38’, Renan Rocha fez uma grande defesa em chute de Mauri, impedindo o quarto gol da Pantera. Do lado do Grêmio Maringá a única grande chance foi aos 39’. Gabriel Costa saiu cara a cara com o goleiro Thiago, que levou a melhor e fez grande defesa. 

Na volta do intervalo, o Iguaçu seguiu impondo o ritmo e logo marcou o quarto gol. Aos 6’, Pedro Henrique levantou a bola na área e Cassiano cabeceou firme no canto para aumentar o marcador. Ainda com a vantagem no placar, a Pantera levava perigo com as finalizações. Aos 12’, Pedro Henrique chutou forte e Renan Rocha defendeu. Dez minutos depois, o goleiro do Galo operou um milagre, cara a cara, no chute de Mancha. Porém aos 40’, após erro defensivo do time alvinegro, Simplício roubou a bola na área e chutou na saída do goleiro para fazer 5×0 e fechar o placar.