Federação Paranaense de Futebol

Operário vence o Amazonas em casa pela Série B 

Fantasma encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer na competição. Amazonas perdeu um pênalti aos 40 do segundo tempo.

Operário e Amazonas se enfrentaram pela Série B.

Operário e Amazonas se enfrentaram pela Série B. Foto: André Jonsson/ Divulgação Operário

O Operário venceu o Amazonas por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (3), em Ponta Grossa, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão Série B. 

O gol da equipe paranaense foi marcado por Rodrigo Rodrigues. O adversário chegou a ter um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo, mas na cobrança a bola parou na trave. 

A vitória deixa o Operário com 12 pontos, na sétima colocação da competição, com apenas três pontos a menos do que o G4. Na próxima rodada o Fantasma jogará fora de casa, no sábado (08), às 17h, contra o Guarani.

O jogo

Após cinco jogos sem vencer na Série B, o Operário entrou diferente em campo, com algumas alterações e controlando a partida. No entanto, apesar da maior posse de bola da equipe paranaense, as chances reais de gols foram poucas na maior parte do primeiro tempo, em um jogo de muita marcação no meio de campo.

Até que, aos 34 minutos, o Fantasma conseguiu encerrar a seca de três jogos sem gols. Em um ataque rápido, a bola ficou com Rodrigo Rodrigues, que fez boa jogada antes de chutar cruzado e abrir o placar para a festa dos torcedores presentes no Germano Krüger.

No segundo tempo o Operário aproveitou a vantagem no placar para administrar mais o confronto. Por outro lado, o Amazonas foi obrigado a sair mais para o ataque, mas esbarrou na defesa bem postada dos donos da casa. 

Até que, aos 37 minutos do segundo tempo, após revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Amazonas após bola disputada dentro da área dos donos da casa. Na cobrança, aos 40, no entanto, Diego Torres chutou na trave.

Nos minutos finais o Amazonas tentou pressionar em busca do empate, mas o Fantasma conseguiu se defender, administrar a partida e garantir mais três pontos na competição.