FPF promove evento de apresentação dos troféus da Suburbana de Curitiba
Taças da Séries A e B do Amador foram apresentadas; evento contou com a participação do presidente da Federação Paranaense de Futebol, clubes e prefeito Eduardo Pimentel

FOTO: Gerson Ferreira / FPF
Nesta terça-feira (6), no restaurante Porta Romana, em Santa Felicidade, a Federação Paranaense de Futebol realizou um evento para apresentar os troféus do Campeonato Amador da Capital 2026. Ao todo, foram exibidas 12 taças, destinadas aos campeões e vice-campeões das Séries A, B e C, nas categorias adulta e juvenil.
A cerimônia reuniu representantes dos clubes da Suburbana, além do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho; do prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Tico Kuzma; e também vereadores e ex-vereadores da capital.
Durante o evento, conduzido pela jornalista Tetê Mota, foi anunciado que a FPF TV transmitirá com exclusividade os jogos decisivos da Série B do Amador 2026, além de manter a cobertura da Série A desde as quartas de final.
Outra novidade apresentada diz respeito às ambulâncias disponíveis nas partidas do futebol amador, custeadas por meio de uma parceria entre a Federação, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e a Câmara de Vereadores de Curitiba.
Suburbana na reta final
A Série A do amador está prestes a conhecer os finalistas desta edição. Neste sábado (9), ocorrem os duelos de volta das semifinais da competição. Na primeira perna do confronto entre Urano e Capão Raso: tudo empatado, 1×1. No jogo de ida entre Novo Mundo x Trieste, vitória do Tricolor de Santa Felicidade por 2×1.
No juvenil da Série A, no primeiro jogo, o Trieste também venceu o Novo Mundo pelo placar de 5×2. Já no outro confronto, o Capão Raso venceu o Santa Quitéria por 5×3.
Na Série B, a semifinal começa neste sábado, com as partidas de ida. O Bangú recebe o Vila Sandra, no estádio Octávio Silvio Nicco, no Mossunguê. Enquanto Santíssima Trindade e Imperial jogam no Parque Linear, no Cajuru.
No juvenil da Série B, também na fase de semifinal ida, o Santíssima Trindade enfrenta o Vila Torres, enquanto o Fortaleza recebe o Uberlândia.
A Série C da Suburbana, tanto adulto quanto juvenil, está prevista para começar no segundo semestre de 2026.





