Coritiba bate o Atlético-MG no Couto Pereira pelo Brasileirão
Coxa vence o Galo por 2 a 0 na Série A e segue na parte de cima da classificação

Pedro Rocha marcou contra o Galo. Foto: Luiz Erbes/Coritiba
Com gols de Breno Lopes e Pedro Rocha, o Coritiba venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na tarde deste domingo (19), no Couto Pereira, em partida válida pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão.
Com a vitória, o Coxa chega a quatro jogos sem perder na disputa e se mantém na 7ª posição, com 19 pontos. Já o Galo acumula o segundo revés consecutivo e cai para a 11ª colocação, com 14 pontos.
O jogo
O Coritiba abriu o placar logo cedo no Couto Pereira. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Josué cruzou escanteio na primeira trave e Breno Lopes, na segunda tentativa, ficou livre para mandar para as redes, fazendo 1 a 0.
O Atlético-MG sentiu o gol mas, aos poucos, partiu para o ataque. Aos 12, Renan Lodi pegou de primeira dentro da área e Pedro Rangel fez uma bela defesa. No rebote, Natanael tentou novamente, mas o goleiro alviverde fez mais uma defesa.
O Galo tentava pressionar, mas o Coxa escapava nos contra-ataques. Aos 29, Pedro Rocha recebeu nas contas da zaga, arrancou e, na hora de finalizar, foi travado por Lyanco, Mas era o time mineiro quem tomava as iniciativas.
Aos 30, Cuello bateu da entrada da área, Pedro Rangel desviou com a ponta dos dedos e a bola bateu na trave. Aos 42, Rangel ainda teve tempo de salvar novamente após finalização de Victor Hugo. O cenário da etapa final voltou similar, com o Atlético-MG pecando muito nas finalizações.
Até que, aos 14, Lyanco errou feio na saída de bola e chutou eu cima de Pedro Rocha. A bola bateu no atacante coxa-branca, pegou Everson desprevenido e foi para as redes, 2 a 0. O gol esfriou o ímpeto visitante.
Bem postada em campo, a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra soube administrar bem a vantagem. Nem mesmo a expulsão de Renato Marques, já aos 44 minutos, alterou o rumo do duelo e o triunfo alviverde.
Agenda
O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (22), fora de casa, contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, na partida de ida da quinta fase da Copa do Brasil. Já o Atlético-MG encara o Ceará, quinta-feira (23), às 19h, na Arena MRV, pela mesma competição.