Operário tem noite ruim em Maceió e perde para o CRB
Fantasma foi mal na defesa e no ataque e acabou superado pelo placar de 3x0, no Estádio Rei Pelé

Time alagoano fez sua melhor partida na Série B e não deu chances ao Fantasma. FOTO: viniciussouzafoto
O Operário teve jornada ruim neste sábado (9), pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o Fantasma foi totalmente dominado pelo CRB e acabou derrotado pelo placar de 3×0.
O volante Pedro Castro marcou duas vezes para o time alagoano no primeiro tempo. Mikael fechou o marcador na etapa final.
Com o resultado negativo, o Operário segue bem posicionado na classificação. Com 12 pontos conquistados, está em 5º lugar. O CRB chegou a 8 pontos e aparece na 17ª posição. A rodada ainda terá mais cinco partidas.
O jogo
O CRB dominou totalmente o primeiro tempo. O placar foi aberto logo aos 10’. Patrick de Lucca tocou na entrada da área para Pedro Castro. Ele dominou de costas para o gol, virou e bateu firme de esquerda. A bola passou entre as pernas de Klaus e entrou no cantinho: 1×0.
A equipe da casa seguiu no ataque e conseguiu chegar ampliar a vantagem aos 26’. Lucas Lovat recebeu pela esquerda e cruzou na área. Mikael disputou com a defesa do Fantasma e a bola sobrou para Pedro Castro, que matou no peito e mandou para o gol. Cuenú tentou cortar, mas não conseguiu evitar o gol: 2×0.
O Operário só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 34’. Vinícius Diniz arriscou de longe e mandou muito perto do gol, assustando o goleiro adversário. E o CRB ainda quase marcou mais um antes no intervalo, em um belo voleio de Mikael, que saiu raspando a trave.
Depois do intervalo, não demorou nada para o CRB ampliar o marcador. Aos 3’, em uma cobrança de falta próxima à área, Mikael soltou uma pancada. A bola desviou em Moraes e acabou com as chances de defesa de Vágner: 3×0.
Com a grande vantagem no placar, o time alagoano teve tranquilidade para administrar o resultado. O Operário tentou reagir, mas não conseguia superar a marcação adversária. A equipe paranaense pediu pênalti em Caio Dantas, após disputa com Thiaguinho, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
O Fantasma só conseguiu ameaçar nos acréscimos. Mas o goleiro Vitor Caetano apareceu bem nas finalizações de Neto Paraíba e Boschilia.
Agenda
Pena 9ª rodada da Série B, o Operário enfrentará o Náutico, às 16h do próximo sábado (16), no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O CRB vai encarar o Sport, às 20h30 de domingo (17), na Ilha do Retiro, em Recife (PE).