FPF participa de evento da Lottopar sobre jogo responsável e seguro

Representantes de federações esportivas do Paraná participaram nesta sexta-feira (24) do 1° Workshop de Jogo Responsável e Seguro, promovido pela Lottopar (Loterias do Paraná). O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, representou a instituição.

O evento, realizado no Palácio das Araucárias, contou a participação também de representantes da Secretaria de Estado do Esporte. O objetivo era chamar a atenção sobre as condutas adequadas relacionadas às apostas esportivas, conscientizando atletas e apostadores, para evitar fraudes e endividamento.

O diretor presidente da Lottopar, Daniel Romanowski, afirmou que uma das preocupações do Governo do Estado é com a criação de um ambiente saudável e seguro para a realização das apostas no Paraná, que a partir de agora passarão a ser regulamentadas. A operação será feita por empresas credenciadas e habilitadas pelo Lottopar, que fiscalizará as atividades.

O workshop, que teve a participação da FPF, foi um intercâmbio de informações entre os órgãos e projetou ações para a prevenção de fraudes, garantindo a segurança de apostadores e atletas.