Londrina derrota o Athletico e vai à final do Paranaense 2026
Bruno Santos marcou o gol da vitória do Tubarão, que enfrentará o Operário na decisão

Foto: FPF/Jonathan Hessel
O Londrina está na decisão do Paranaense 2026! Em um jogo dramático, o Tubarão venceu o Athletico por 1×0, na tarde deste domingo (22), na Arena da Baixada, pelo duelo de volta da semifinal.
O gol da classificação do Londrina saiu logo no início de jogo, com Bruno Santos. O Rubro-Negro ainda viu João Cruz desperdiçar um pênalti na etapa final.
Com o resultado, o Tubarão decidirá o Paranaense contra o Operário, com o primeiro jogo acontecendo em Ponta Grossa e o segundo em Londrina.
Confira os gols e melhores momentos da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!
O jogo
Buscando surpreender fora de casa, o Londrina abriu o placar logo aos cinco minutos. Pela direita, Vitinho cruzou na medida e Bruno Santos testou firme para o fundo da rede: 1×0.
O Athletico tentou responder na sequência e, aos nove, quase empatou. Renan Peixoto subiu bem e cabeceou com perigo, tirando tinta do ângulo.
Aos 19′, o Furacão teve mais uma grande oportunidade. Após cruzamento de Léo Derik, Bruninho apareceu livre, finalizou com o gol escancarado, mas mandou para fora. Aos 23′, João Cruz arriscou de longe em cobrança de falta, Kozlinski espalmou, e, no rebote, Renan Peixoto isolou.
Já nos acréscimos, aos 49′, Bruninho arrancou pela direita e bateu rasteiro. Kozlinski caiu bem para fazer a defesa e assegurar a vantagem do Londrina no primeiro tempo.
A pressão do Athletico seguiu na etapa final e, aos 15′, o árbitro marcou pênalti após toque no braço de Yago Lincoln. João Cruz foi para a cobrança, mas isolou, deixando os donos da casa atrás do marcador.
Aos 39′, em meio ao abafa do Furacão, Julimar saiu de frente para o gol, mas Kozlinski saiu nos pés do atacante e defendeu.
Com todo mundo no ataque, o Rubro-Negro tentou de todas as maneiras, mas não conseguiu o empate. O Tubarão foi eficiente na marcação e garantiu a vitória. Fim de jogo: 1×0, Londrina classificado.