Londrina e Cianorte empatam e avançam no Paranaense
Londrina e Cianorte fazem duelo sem gols no Estádio do Café.

Foto: Rafael Martins/RVAC
Londrina e Cianorte empataram por 0 a 0 na tarde deste sábado (24), no Estádio do Café, em Londrina, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2026.
Com o resultado, o Londrina garantiu, com 14 pontos, a liderança do Grupo A. Nas quartas de final, o Tubarão enfrenta o São Joseense, com jogos de ida e volta. A primeira partida será no próximo fim de semana, entre os dias 31/01 e 01/02. A primeira partida será com mando do time de São José dos Pinhais, enquanto o Londrina decide em casa por ter melhor campanha.
Já o Cianorte também garantiu a classificação, com oito pontos, na terceira posição. O adversário nas quartas será o Coritiba, com jogos também no próximo final de semana. Porém, o Leão do Vale tem campanha inferior ao Coxa e joga a primeira no Albino Turbay.
O jogo
Mesmo com poucas chances claras ao longo da partida, o Londrina foi superior e teve mais iniciativa ofensiva, enquanto o Cianorte chegou pouco ao ataque. Apesar do domínio do Tubarão, o placar permaneceu zerado no Estádio do Café.
O Londrina criou as principais chances do primeiro tempo. Aos 12’/1ºT, Vitinho avançou pela direita e cruzou para a área. Lucas Marques tentou a finalização duas vezes, mas foi travado pela defesa, e Jakão afastou o perigo.
Aos 37’/1ºT, Vitinho recebeu novamente no fundo do campo e fez o cruzamento pela direita. Bruno Santos fechava na segunda trave, mas Iago Motta subiu antes e conseguiu o corte.
Na etapa final, o Tubarão voltou a levar perigo principalmente em bolas paradas. Aos 27’/2ºT, Iago Teles cobrou falta buscando o canto, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, levando perigo ao gol do Cianorte.